Aracati Carnaval 2019 : prefeitura espera um público de 150 mil pessoas/dia

Aracati Carnaval Ceara

Aracati Carnaval 2019

Aracati, destino turístico do estado do Ceará, distante 150 km da capital, Fortaleza e com possibilidade de chegada através de Aeroporto Dragão do Mar, promove Carnaval 2019. O início da programação está previsto para quinta-feira, dia 28 de fevereiro, e o término na quarta-feira de Cinzas com o tradicional desfile do Bloco dos Loucos pela tradicional e histórica Rua Grande.

No Carnaval do Aracati além da folia noturna nos trios elétricos pelo centro da cidade, há durante o dia opções como o Carnaval Cultural dos blocos locais, o mela-mela com a batalha de paredões e as festividades nas belas praias de Canoa e Majorlândia. A programação para o dia todo é diversa.

Nas festividades de Momo de 2019 , a cidade polo do litoral leste cearense, promete atrair trios elétricos, grandes nomes nacionais do axé, samba, sertanejo, pop, funk e do forró, sem, esquecer dos talentos locais. A prefeitura espera um público de 150 mil pessoas/dia.

Hospedagem no Carnaval 2019 em Aracati


Booking.com

Rei e a Rainha do Carnaval 2019
A Prefeitura do Aracati, abriu inscrições para o concurso que escolherá o Rei e a Rainha do Carnaval 2019. De 14 de janeiro à 08 de fevereiro, os candidatos devem comparecer à Sede da Secretaria de Turismo e Cultura, na Rua Coronel Alexanzito, Nº 1272, Farias Brito, no horário das 8h às 11h e 14h às 17h, para realizar a inscrição gratuitamente.

Para participar do concurso, os candidatos devem residir no município há no mínimo um ano; não ter sido eleito (a) Rei Momo ou Rainha do Carnaval nos últimos dois anos; ter disponibilidade para participar dos ensaios, reuniões e cumprir, caso eleito(a), os compromissos estabelecidos pela Secretaria de Turismo e Cultura.

Para a categoria Rainha do Carnaval, a idade mínima permitida para a inscrição é de 15 anos. Já para a categoria masculina, a idade mínima é de 18 anos. Os interessados precisam apresentar no ato da inscrição cópias acompanhadas dos originais da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Dados Bancários. Para os menores de 18 anos, os documentos deverão ser do responsável, também sendo necessária a assinatura do termo de autorização e de compromisso, que estarão disponíveis em anexo no edital.

Para a escolha do Rei e Rainha do carnaval do município, que acontecerá no dia 23 de fevereiro, a partir das 21h, serão julgados itens como beleza, simpatia, desenvoltura, samba e presença cênica dos candidatos. A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 0 a 10.

Serão atribuídos aos vencedores coroas, faixas e premiações até a terceira colocação.

Booking.com