Saímos Sem Querê é campeã do Carnaval de Rua 2019 em Arroio do Sal, no litoral norte gaúcho

Saímos Sem Querê -Carnaval de Rua Arroio do Sal
Saímos Sem Querê -Carnaval de Rua Arroio do Sal

Arroio do Sal Carnaval 2019

Saímos Sem Querê é campeã do Carnaval de Rua de Arroio do Sal, no Litoral Norte Gaúcho

O Carnaval de Arroio do Sal teve inicio na sexta-feira (1°.03.19) com a tradicional muamba – ensaio técnico das escolas. No sábado (02.03.19), ocorreu o desfile competitivo entre as escolas Camas, Gigantes da Orla e Saímos Sem Querê, tendo como abertura o esquenta do Haja Saco, apresentação da Corte do Carnaval 2019 e desfile do bloco Festeiros de Rondinha.

No domingo (03.03.19), o público pode conferir o desfile das escolas campeãs, na ordem em que ficaram colocadas, do terceiro ao primeiro lugar: Camas, Gigantes da Orla e Saímos Sem Querê. A abertura da noite ficou por conta do esquenta do Haja Saco, apresentação da corte e desfile do Bloco da Lu.

Para encerrar, na segunda-feira (04.03.19), a Bateria Show da Imperadores do Samba, de Porto Alegre, agitou e alegrou o público. Logo após, a banda Eclipse Fatal colocou todo mundo pra dançar com marchinhas de carnaval, samba e muita alegria!

A escola de samba Saímos Sem Querê, da Figueirinha, foi a grande campeã do Carnaval de rua de Arroio do Sal, conquistando seu 12º título e 8 estandartes de ouro: passista feminino, passista masculino, samba enredo, tema enredo, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, harmonia, bateria.

A segunda colocada foi a escola Gigantes da Orla, que trouxe o tema África para a avenida e conquistou 6 estandartes de ouro: presidente, madrinha de bateria, conjunto, evolução, alegoria, fantasia.

O terceiro lugar ficou com a escola Camas.

Arroio do Sal Carnaval 2018 - foto Daniel Matos
Arroio do Sal Carnaval 2018 – foto Daniel Matos


Arroio do Sal Carnaval 2018Litoral Norte Gaúcho Carnaval

A campeã do Carnaval 2018 de Arroio do Sal, pelo segundo ano consecutivo, foi a Escola de Samba Gigantes da Orla, com premiação de 11 estandartes de ouro.

DESFILE
Na noite de sábado (10.02.18) a Escola de Samba Saímos sem Querê abriu os desfiles, com uma apresentação da bateria. O Bloco da Lú deu sequência às apresentações, seguida da Escola de Samba Camas, da Escola Unidos do Arroio do Sal e finalizando com Gigantes da Orla.

Arroio do Sal Carnaval 2018 - foto Daniel Matos
Arroio do Sal Carnaval 2018 – foto Daniel Matos

NOVO LOCAL
Foram quatro noites de Carnaval em Arroio do Sal com atividades para crianças e adultos. A estreia da passarela do samba à beira mar teve na primeira noite a passagem de som das Escolas na muamba. Na segunda noite ocorreu o desfile oficial. Na terceira noite, o desfile da campeã e no último dia, shows com a bateria da Imperadores do Samba e da Banca Ecos.