Carnaval 2015 Bahia – Governo da Bahia irá investir R$ 66 milhões no Carnaval

ba-carnaval-bahia-carnaval-governo-bahia-investimento-sortimentos

A Secretaria do Turismo (Setur) e a Secretaria de Cultura (Secult) irão investir R$ 66 milhões no carnaval da Bahia deste ano. O anúncio foi feito durante encontro realizado na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença dos secretários estaduais de Cultura, Jorge Portugal, e do Turismo, Nelson Pelegrino.

 

Esse investimento é maior do que os anos anteriores e, de acordo com essa projeção, a estimativa de chegada de turistas é alta em toda região baiana. Em pesquisa realizada pela Setur, foi indicado que apenas em Salvador chegará em todo o verão um total de 1,5 milhões de turistas.

 

O Governador Rui Costa enfatizou que pretende criar um roteiro carnavalesco fora da capital, como forma de incentivar o fluxo de turistas para diversas regiões do Estado. “Vamos construir uma grande retomada dos projetos culturais na Bahia, inclusive, o circuito no interior do estado. Queremos realizar um grande circuito cultural em todas as regiões do estado”, destacou.

 

De acordo com a seccional baiana da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-ba), espera-se um aumento de até 10% na comercialização de pacotes para as cidades baianas, em relação ao ano passado, e Salvador aparece no topo da lista, que, conforme informações do Ministério do Turismo ainda contam com Ilhéus e Porto Seguro.

 

Movimento de turistas no interior do Estado

Em Ilhéus, na Costa do Cacau, o movimento de turistas tem sido alto desde o início do ano. Contudo, as redes de hotéis estão se preparando para o Carnaval, que marca o fim da alta estação.

 

Na opinião de Lara Vasconcelos, assistente Comercial dos hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, o trade turístico vive dias de expectativa com a proximidade do Carnaval por conta da possibilidade de atrair muitas pessoas que querem curtir uma boa praia e descansar.

 

“Estamos nos preparando para receber os turistas no feriado de Carnaval, quando ofereceremos , programações gastronômicas e de lazer, como feijoada, baile de carnaval, música ao vivo e animadores”, finaliza Lara.