SORTIMENTOS.COM COBERTURA DO CARNAVAL 2014


Carnaval 2014 Rio de Janeiro


Bailes do Carnaval Rio de Janeiro 2014

Bailes do Rio de Janeiro Carnaval 2014

O Carnaval do Rio de Janeiro, uma das maiores festas populares do mundo, é composto de três pilares: os desfiles das escolas de samba, na Sapucaí, os blocos de rua e os grandes bailes de salão, renovados– e já consagrados– pelo projeto BAILES DO RIO, que chega à sua quarta edição em 2014.

O grande idealizador dos BAILES DO RIO é o empresário Ricardo Amaral, que conta com a parceria do trio de empreendedores Luiz André Calainho, Bernardo e Rick Amaral para a realização do evento. Pela primeira vez, os BAILES DO RIO acontecem na Sociedade Hípica Brasileira, zona sul da cidade.

Tiago Abravanel, Latino, Leo Jaime, Simoninha e Max de Castro estão entre as atrações que prometem animar os cerca de 2.800 foliões em cada um dos cinco dias de evento.

Os BAILES DO RIO 2014 têm a direção do produtor cultural Haroldo Costa, um dos maiores especialistas em carnaval do país. Assim como nas edições anteriores, a cenografia é assinada pelo grande Mario Monteiro. Com o tema “O Rio é uma Festa”, a decoração reúne elementos que remetem à alegria que se espalha pela cidade em festividades como o Réveillon, o Carnaval e até em datas comemorativas religiosas.

Os bailes terão, ainda, referências à campanha deste ano da Devassa, cervejaria que nasceu no Rio, possui DNA carioca, e é o patrocinador-master dos BAILES DO RIO. “Em 2014, a Devassa continua investindo no carnaval e, pelo quarto ano consecutivo, participa dos tradicionais bailes do Rio de Janeiro”, diz Thiago Torelli, gerente de marketing Devassa. “A novidade para este ano é o tema ‘Pelada, o lado Devassa do futebol’, que estará presente em toda a comunicação da marca e irá levar o jeito leve, descontraído e irreverente do futebol brasileiro para os camarotes e bailes de carnaval do Rio”.

 

Local

Sociedade Hípica Brasileira. Localizada na Lagoa, coração da zona sul do Rio de Janeiro, com vista privilegiada para alguns dos mais belos cartões-postais da cidade: o Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Hípica possui construções clássicas, de arquitetura colonial, cercadas pelo verde. Com decoração e cenografia especiais e ambiente climatizado, o charmoso picadeiro da Hípica terá um palco para receber as atrações.

Programação

No primeiro dia, a Orquestra Lunar, formada apenas por mulheres, receberá Tiago Abravanel. A escola de samba Beija-Flor de Nilópolis participará de uma homenagem, no palco, a um convidado ilustre do baile, o empresário e gênio da televisão, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

No Baile Devassa, na sexta-feira, apresentam-se a Orquestra Lunar e o cantor Latino. O sábado será da concorrida Feijoada do Amaral, que comemora 37 anos de existência com show de Leo Jaime e do grupo Puro Acaso. Na segunda-feira, o Baile dos Blocos CarnaUOL terá os tradicionais Cordão do Bola Preta e Orquestra Voadora. Todos os cantores apresentarão repertório especial de carnaval.

Para fechar a folia com chave-de-ouro, na terça-feira, o Baile Glamurama reúne convidados que assistirão ao Baile do Simonal, com Max de Castro, Simoninha e o setlist de músicas brasileiras do DJ Janot.

No salão nobre, DJs farão o público sambar a noite toda. Os foliões ainda poderão circular pelo terraço e quiosque da Hípica.