Beleza: Aprenda a fazer uma make para pular o Carnaval 2015

beleza-maquiagem-carnaval-2015-sortimentos-1

Muitas mulheres querem ficar lindas e produzidas para curtir o Carnaval, mas nem todas dominam as técnicas dos pincéis de maquiagem. Não saber produzir uma make artística não é motivo para se descabelar e desistir da diversão, pois a maquiadora Renata Almeida, ensina uma maneira simples de se maquiar para curtir a folia e arrasar. “Elaborei um passo a passo de maquiagem que é bem simples de ser reproduzido em casa. Um tutorial para as mulheres que querem uma make carnavalesca, mesmo sem dominar os pincéis”, comenta a maquiadora Renata Almeida.

Alguns passos são essenciais para uma make bem feita. É importante começar com uma pele limpa e hidratada.
Como a época de Carnaval é sempre quente, a mulher deve dar preferência a produtos mais leves, pois o risco da maquiagem derreter é enorme. Para isso não acontecer, use um bom primer e escolha uma base mais fluida e um corretivo mais leve.

Tutorial de make para Carnaval
Seguindo o conceito do Carnaval, a pedida certa é extravasar. Usar a criatividade e colocar em prática as makes mais conceituais. Brilho vai ser fundamental para o sucesso.

Faça um olho esfumado mesclando marrom com preto e um fino traço de delineador para deixar o olho mais atraente. Se nesse ponto você desejar um brilho a mais, pode usar e abusar dos pigmentos e glitters. Para isso, é só aplicar uma fina camada de primer específico para área, que servirá como base, ajudando na durabilidade e intensificando a cor. “Escolha tons metálicos, brilhantes e alegres, combinam demais com a festa” aconselha a maquiadora.

Mas a graça da make está realmente concentrada nos cílios postiços que darão todo o charme da festividade. Escolha um postiço bonito e festivo, com pestanas grandes. A aplicação é fácil e não tem mistério nenhum.
Na haste que sustenta o postiço, aplique uma fina camada de cola específica e aguarde 15 segundos para secar e deposite bem rente aos seus cílios. Essa dica é importante, pois garante que ele não vá escorregar na sua pálpebra.

Abuse do rímel, ele vai dar uma intensidade maravilhosa ao olhar e dar o acabamento final.
Para finalizar o look, um lindo batom vermelho, se desejar um toque a mais na produção, um pouco de glitter nos lábios para dar brilho, pois no Carnaval pode tudo.
O ultimo passo é vestir a fantasia, criar um sorriso no rosto e pular o Carnaval pelas ruas da cidade.

Fotos: Divulgação Escola de Maquiagem Renata Almeida