Beleza – Dicas de maquiagem para o Carnaval 2015

beleza-carnaval-2015
Make para o baile de Carnaval

Enfim, chegou o Carnaval 2015. Os blocos já estão nas ruas, os ensaios já começaram no sambódromo e os famosos bailes estão a todo vapor. Bateu aquela dúvida. Com qual maquiagem eu vou? O make-up designer Anderson Bueno preparou dicas e looks incríveis para você arrasar em qualquer situação.

Baile de Carnaval
PELE – Prepare a pele com uma base com uma ótima cobertura e fixação, levemente mais clara, o objetivo é dar luminosidade. Um corretivo na área dos olhos e um pó compacto no mesmo tom da sua pele. O blush acobreado finaliza o look.
OLHOS – Use uma sombra na cor cobre em toda a pálpebra esfumada com um marrom escuro. Passe um lápis delineador de cor preto esfumado em especial nos cantos externos. O uso dos cílios postiços dá um toque especial.
BOCA – Batom ultra vermelho finalizando com um brilho labial.
CABELO – Ondulados semi presos ou se preferir soltos, mas valorizando a leveza dos cachos.

Bloco de Carnaval
PELE – Utilize um filtro solar tonalizante. Um leve blush na cor rosa queimado.
OLHOS – Use uma sombra levemente perolada, na foto optei por um tom de rosa queimado, levemente escura, para que possa contrastar com o lápis azul cintilante, ao qual foi aplicado na linha d’água dos olhos.
BOCA – Batom em lápis na cor rosa forte.
CABELO – Cabelo preso na lateral e utilize uma pequena cartola para dar um toque descontraído e circense ao look.

beleza-maquiagem-carnaval-2015
Make avenida, bloco de carnaval e festa a fantasia

Desfile/Camarote de Carnaval
PELE – Utilize um filtro solar tonalizante. Um leve blush na cor rosa queimado.
OLHOS – Use uma sombra levemente perolada, na foto optei por um tom de rosa queimado, levemente escura, para que possa contrastar com o lápis azul cintilante, ao qual foi aplicado na linha d’água dos olhos. Coloque cílios postiços com brilho.
BOCA – Batom em lápis na cor rosa forte.
CABELO – Finalize com uma peruca de black power ou aplique de sua preferência, a ideia é ousar, abuse no tamanho do brinco, esses em formato de estrela são os ideais para aparentar um look anos 70.

Festa de Carnaval a fantasia
PELE – Usar a base com dois tons acima da cor da pele, para o efeito de bronzeado. A mesma foi aplicada na região dos braços e colo, finalizado com pó bronzeador. Lembre-se de usar maquiagem a prova d’água para essa personagem. Usar blush cobre para afilar e marcar o rosto e um tom rosa queimado nas maçãs.
OLHOS – Sombra azul cintilante em toda a pálpebra e um delineador alongando os olhos. Aplicar um traço grosso aproximando das sobrancelhas. Delinear as mesmas com um lápis preto ou marrom escuro. O toque especial vem com o uso de gliter dourado que deve ser aplicado no canto interno dos olhos, abaixo da linha d’água.
BOCA – usar lápis labial e batom na cor coral.
CABELO – Utilize uma peruca chanel preta e adereços.

Fotos: Marco Máximo