SORTIMENTOS.COM COBERTURA DO CARNAVAL 2014


Belo Horizonte


Belo Horizonte Carnaval 2014 – Mais de 130 blocos de rua se cadastram para participar da folia

Mais de 130 blocos de rua Carnaval 2014 (capa)

Terminou no dia 20 de janeiro de 2014 o prazo para que os blocos de rua, que vão desfilar pela capital mineira no Carnaval de 2014, se inscrevessem na Belotur. No total, 137 grupos se cadastraram e preencheram formulário.

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, os dados vão subsidiar a Belotur com informações para o mapeamento e o dimensionamento das ações de rua. “Nossa intenção é organizar e planejar com antecedência as ações de apoio na cidade, tais como fornecimento de banheiros químicos, fechamento de ruas e limpeza urbana”, disse.

Em 2013, 72 blocos se cadastraram na Belotur. A estimativa da empresa é que cerca de 200 blocos de rua desfilem pelas ruas de Belo Horizonte durante o período carnavalesco. “Sabemos que existem blocos menores, característicos de bairros e familiares. Esses blocos reúnem um número menor de foliões e não necessitam de auxílio na organização. Entretanto, é importante que essa informação seja repassada para a Belotur, pois são esses dados que nos permitem planejar com inteligência”, lembrou Werkema.

A divulgação dos nomes dos blocos de rua que vão desfilar no Carnaval BH 2014 só será realizada mediante autorização dos responsáveis.

 

Mais informações para a imprensa pelo telefone 3246-0293.