Belo Horizonte Carnaval 2015 – Julio Milan, Graziele Lizânia, Mariene Lopes e Nathália Moreno integram a Corte Real Momesca

Corte Real Momesca do Carnaval BH 2015 (1)

A Corte Real Momesca do Carnaval 2015 de Belo Horizonte terá : Julio Milan, 43 anos, do bairro Minas Caixa, é o Rei Momo; Graziele Lizânia, 36 anos, do bairro São Pedro, é a Rainha; Mariene Luiza Lopes, 23 anos, representante do bairro Nova Esperança e Nathália Moreno, 25 anos, do bairro Santa Terezinha são a 1ª e 2ª Princesa, respectivamente.

Corte Real Momesca do Carnaval BH 2015 (2)

Responsabilidade de peso – O Rei Momo é quem comanda a folia espalhando simpatia e alegria, seguido da Rainha e das Princesas que cortejam a festança esbanjando beleza e samba no pé. Sendo um grande símbolo do folia, a Corte Real Momesca de Belo Horizonte é eleita desde 1980. Em seu reinado, os integrantes da Corte participam de uma animada agenda de compromissos, gravações, entrevistas e apresentações. Somente no período do Pré-Carnaval e Carnaval, Rei, Rainha e Princesas participam de cerca de 50 eventos distribuídos em várias regiões de Belo Horizonte.

Além do seu papel fundamental na promoção a folia, a Corte Real Momesca conduz a animação durante todo o período carnavalesco e também participa de atividades sociais e ações de cidadania. Rei, Rainha e Princesas do Carnaval contribuem para campanhas de combate ao uso de álcool na direção e de violência contra crianças e adolescentes, além de incentivarem ações de segurança para os motoristas que irão viajar durante o feriado carnavalesco.