Belo Horizonte Carnaval de Rua 2018 : bloco “Aprova que eu quero sambar”

Belo Horizonte Carnaval de Rua 2018 : bloco Aprova que eu quero sambar
Belo Horizonte Carnaval de Rua 2018 : bloco “Aprova que eu quero sambar”


Bloco “Aprova que eu quero sambar”Belo Horizonte Carnaval de RuaSortimentos Carnaval

Bloco “Aprova que eu quero sambar”

A Praça Nova York, no Sion, em Belo Horizonte /MG, será palco do bloco “Aprova que eu quero sambar”. Programado para o dia 3 de fevereiro (sábado), das 9 às 14 horas, promete agitar toda a família com muito axé, samba e marchinhas tradicionais. Iniciativa de publicitários, relações públicas e jornalistas, o bloco brinca com o universo da comunicação e integra diferentes ritmos do carnaval em clima familiar e festivo. Nesta edição – realizada com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Anchieta (AMORAN) – a animação fica por conta da banda Raga Mofe, que relembra os grandes sucessos do axé da década de 1990 a partir das 10h. Na sequência, às 12h, a bateria dos Aflitos do Anchieta – tradicional bloco do bairro Anchieta – toca as principais marchinhas de carnaval.

O “Aprova que eu quero sambar” foi idealizado no fim de 2015 por funcionários de duas agências de comunicação (LZ Marketing e Negócios e Árvore Gestão de Relacionamento). A estreia aconteceu no carnaval de 2016, com um desfile agitado que movimentou mais de 300 pessoas pelas ruas do bairro Anchieta. Em 2017, contou com a participação de cerca de 250 pessoas.

Raga Mofe
A banda formada por Heleno Augusto (voz), Gustavo Grieco (bateria), Augusto Seixas (baixo) e Pablo Malta (cavaco) tem um repertório que mexe com a memória afetiva do público, resgatando canções e coreografias que marcaram a década de 1990. O resultado é uma mistura contagiante entre a irreverência da banda e a energia de sucessos de Luiz Caldas, Olodum, Gera Samba, Cia. do Pagode, Timbalada, Terra Samba, Art Popular, Molejo, Claudinho & Buchecha e outros grandes nomes da época, além de clássicos de Caetano Veloso, Jorge Ben Jor e Pepeu Gomes.

Aflitos do Anchieta
O Bloco foi criado em 1965 por sete garotos apreciadores de batucada, mas que em função da pouca idade (12 anos) eram impedidos de participar do desfile dos adultos. Foi campeão do Carnaval em 1983 e 1984, obteve o 2º lugar em 1985 e 3º nos anos de 1986 e 1987. Em 2013 foi considerada a melhor bateria de Bloco Caricato. Recebeu o Tamborim de Ouro por cinco vezes. Com 100 integrantes, apresenta um enredo que emociona crianças de todas as épocas e idades.