São Paulo Carnaval Infantil 2019 : Erêtantã Bloco de Brincar agitará o Butantã

Erêtanta Bloco de Brincar Sao Paulo Carnaval Infantil

São Paulo Carnaval Infantil 2019

Carnaval Infantil 2019! Erêtantã Bloco de Brincar, leva sua alegria ao Butantã na zona oeste de São Paulo

Erêtantã Bloco de Brincar vai sair com o tema “Se brincou com Saci, boa arteira ela é; apronta mil travessuras, sabe pular num só pé!”, que tem o objetivo de estimular as crianças a brincar o nosso folclore e celebrar a natureza. O bloco é gratuito, inclusivo e sustentável e, tem a proposta de introduzir as crianças à alegria contagiante do carnaval por meio de músicas, brincadeiras e atividades educativas voltadas à infância, em um percurso que passeia pelas praças do bairro e nascentes do rio Iquiririm, onde os adultos brincaram sua infância.

Vale lembrar que a concentração do bloco é numa fábrica de Carnaval onde o ErêTantã estimula as crianças a fazerem máscaras, maquiagem e fantasias no Camarim Erê, além de fabricarem os instrumentos sonoros com a Barulheria. Confetes e serpentinas são naturais, feitos com folhas secas e palha. São varias oficinas que acontecem das 13h até às 16h que “esquentam” a criançada para o cortejo que começas às 17h. O bloco retorna às 18h, para a limpeza coletiva da praça.

Pré-Carnaval
O ErêTantã Bloco do Brincar, que faz folia com Saci, Boitatá, Curupira, Iara o ano todo, terá pré-carnaval do nos dias 10/02, 17/02 e 24/02, sempre às 14h, na Praça Elis Regina, Butantã, zona oeste de São Paulo

Erêtantã Bloco de Brincar 09 de março de 2019
:: Onde: Na Praça Elis Regina-Butantã
:: Concentração: A partir das 13h
:: Percurso: Saída às 17h pela Rua Pereira do Lago (ao lado da EMEI Macedinho, onde acontece a concentração), circula a Praça Elis Regina pela Rua José Alvares Maciel, entra na Avenida Corifeu de Azevedo Marques (sentido Centro), segue por cerca de 1 quarteirão, onde continua pela Rua Boturoca, faz o contorno do ‘balão do largo da Vila Indiana’ com uma parada de cerca de 15 minutos para confraternização; segue o retorno pela Rua Iquiririm, acessa a Rua Prof Vicente Peixoto (Rua do Amorim Lima) pela viela e termina na Praça Elis Regina.
:: Dispersão: Na Praça Elis Regina, programada para as 19h.