São Paulo Carnaval de Rua 2018 : A Ema Gemeu de Canto a Canto agita o Pré-Carnaval na região da Vila Madalena

Carnaval de Rua A Ema Gemeu de Canto a Canto


São Paulo Carnaval de Rua 2018 – Blocos de Carnaval – Sortimentos Carnaval 2018

No dia 3 de fevereiro, sábado, a partir das 11h45, tem muito forró, xote e xaxado para quem segue o bloco A Ema Gemeu de Canto a Canto. Com as cores vermelha e amarela, a animação é embalada por clássicos que não vão deixar ninguém ficar parado. Serão mais de três horas de folia.

A brincadeira começa no Bar do Canto, colado ao Canto da Ema ( Av. Brigadeiro Faria Lima, 364 – Pinheiros ), em São Paulo / SP, com a banda Dois Dobrado esquentando os foliões. Vale a pena aproveitar a oportunidade e provar deliciosas comidinhas com tendência nordestina que a casa oferece em seu cardápio: baiões de dois, escondidinhos e porções. Tudo para dar aquela energia para seguir em cortejo.

Às 14h45, o bloco, em um pequeno carro de som, é comandado pelo astral do Trio Dona Zefa com zabumba, sanfona e triângulo. No repertório estão clássicos de diferentes gerações e músicas autorais. A Ema Gemeu de Canto a Canto se arrasta pela avenida Faria Lima cruzando os gigantes blocos para alcançar as pequenas ruas. A ideia é relembrar carnavais de interior ou de cidades históricas. Indispensáveis na folia estão os bonecos gigantes, tradicionais de Olinda, com as figuras de Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

O bloco foi criado em 2014 pelo Canto da Ema e Canto Madalena, dois espaços de destaque da noite paulistana, com a proposta de homenagear o forró e seus ícones pelas ruas de uma região que respira cultura na cidade. O que era para ser uma brincadeira ganhou força: mais de 1.500 foliões estiveram na festa no primeiro ano. Para fazer parte de A Ema Gemeu de Canto a Canto, quem segue o bloco deve estar “vestido a caráter”, ou seja, com a camiseta disponível para compra na lojinha do Canto da Ema.

“Quem diria que a cinzenta cidade paulistana ganharia tantas cores em pleno Carnaval? Se alguém falasse disso há uma década pareceria louco. Mas hoje os paulistanos optam por ficar na cidade e curtir as ruas lotadas de um democrático e eclético Carnaval”, anima-se Paulinho Rosa, produtor cultural e proprietário do Canto da Ema. Ele espera muita alegria neste esquentando a zabumba que vai se tornando uma tradição anual.

A Ema Gemeu de Canto a Canto
:: Camisetas: R$40,00 estão à venda no Canto da Ema
:: Concentração – Bar do Canto, na Av. Brigadeiro Faria Lima n° 376
:: Percurso – Do Bar do Canto, na Av. Brigadeiro Faria Lima, até o Canto Madalena na Rua Medeiros de Albuquerque n° 471 – Vila Madalena.
:: Mais informações: (11) 3813-4708