Carnaval 2013 – Duas dicas de cabelo e make para arrasar

make-cabelos-carnaval-2013-650-390-00

Quando se fala de maquiagem de carnaval longo vem a ideia de algo bem colorido, porém é possível ousar apenas com tons metálicos. O prata e o dourado são coringas em festas, pois dão sofisticação sem carregar o make. Combinado com o preto esfumado essas duas cores são perfeitas para um olho marcado e chic. Já para os cabelos um penteado simples com acessórios é ideal para os dias folia.

Confira duas sugestões de make e cabelo para o Carnaval 2013

make-cabelos-carnaval-2013-650-390-01

Make: Maquiadora Nádia Tambasco
O dourado foi usado quase puro para dar a intensidade que queremos para o Carnaval, aplicamos a sombra marrom para tirar o marcado do dourado. Para acabamento usamos o delineador levemente gatinho na parte superior do olho. Na pele passamos blush e pó compacto em tom terroso para combinar com o tom das sombras. Colocamos alguns brilhos acima da sobrancelha para dar um charme a make, e por ultimo o batom vinho junto com lápis de boca da mesma cor apenas para acertar o contorno.


Cabelo: Cabeleireira Simone Petinatti e assistente Mairan Rocha

Antes de prender Babyliss – para dar ondas e movimento
Desfiar os cabelos próximo a raiz na metade na cabeça para dar volume aos fios, fazer esse passo em três mechas do meio da cabeça para trás usando o fixador. Em seguida pentear do topo da cabeça para traz formando um topete. E por fim colocar o acessórios e desarrumando os fios para dar volume.

 

make-cabelos-carnaval-2013-650-390-02


Make da Maquiadora Nádia Tambasco

Nos olhos, antes da aplicação do pigmento a maquiadora aplicou sombra marrom e um aquacolor que ajuda no efeito esfumado final. Para fixar o pigmento, é usado um produto específico. Existem várias marcas de fixadores, a maquiadora usou o Brume Fixant da M.A.C. Usamos bastante delineador com pincel para marcar o côncavo. Na hora de passar a máscara para cílios, passe apenas uma camada, eles receberão o reforço extra dos cílios postiços. Usamos um blush duo e iluminador apenas nas maçãs do rosto, e para finalizar um batom nude.

Cabelo Cabeleireiro Tiago Aprigio e assistentes Jaqueline Aprigio e Daiany Franco
Antes de prender um leve Babyliss – para dar ondas e movimento
Desfiar os cabelos próximo a raiz na metade na cabeça para dar volume aos fios, fazer esse passo em três mechas no topo da cabeça e nas laterais usando o fixador. Em seguida pentear os cabelos para trás. Dividir o cabelo na parte da frente e colocar o acessório. Arrumar os fios no topo da cabeça para de mais volume. Fazer uma leve trança atrás jogando os fios para a lateral para dar a impressão de meio preso. Finalizar com o babyliss.

 

 

Modelos Tais Sá e Vivian Fonseca | Fotos: Vitor Fernandes