Cabo Frio Carnaval 2019 : Abaccaf anuncia Carnaval Para Todos 2019

Cabo Frio Carnaval Abaccaf Carnaval Para Todos
Cabo Frio Carnaval – Foto PM Cabo Frio

Cabo Frio Carnaval 2019

Abaccaf anuncia Carnaval Para Todos 2019

O Carnaval 2019 em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no rio de Janeiro, mistura diversão, alegria e maravilhosas praias e belas paisagens. Por muitos anos a cidade teve o agito garantido através da tradicional micareta Cabofolia, para 2019, a Associação de Blocos e Atividades Carnavalescos de Cabo Frio (Abaccaf), apresenta o projeto Carnaval Para Todos que traz festa volta às famílias com viés social de inclusão e preocupação com a segurança e ordem pública. Na programação estão mais de 25 blocos associados a Abaccaf que vão agitar vários pontos da cidade.

Nos anos anteriores as festividades de Carnaval em Cabo Frio aconteceram com duas semanas de festa em diferentes lugares como Centro, Praia do Forte, Gamboa, São Bento, Tenda da Cultura (Praça da Cidadania), São Cristóvão, Praia do Siqueira, Peró, Jardim Caiçara, Vila Nova, Jardim Esperança, Palmeiras, Itajurú, Jardim Excelsior, Passagem, Morubá e Tamoios. Em 2018, também teve atividades na Praia do Forte, como o baile infantil, a volta do bloco Brincareta com seus bonecos gigantes e marchinhas que contam a história da cidade, além de um encontro das escolas de samba do município.

”Foi um passo importante para execução do Projeto e um fato novo na Cidade de Cabo Frio que pela primeira vez nos últimos anos está planejando o carnaval com antecedência. Assim, as ações do projeto podem ser feitas com cautela, segurança e principalmente de forma a oferecer ao folião e ao munícipe um bem estar maior durante o Carnaval, pois teremos tempo hábil de prever as possíveis demandas para mitigar as falhas de carnavais passados”, disse Joir Reis, presidente da Abaccaf.

Para o Prefeito Adriano Moreno, o projeto está dentro do que ele esperava para o município e a preocupação com a segurança, ordenação pública e outros fatores de suma importância para atender a população da cidade e turistas. ” As famílias têm que voltar a frequentar o Carnaval de Cabo Frio. Para isso, precisamos estruturar a cidade para atender as demandas de maneira que a população se sinta confortável em sair de casa para ir às ruas”, comentou o prefeito que complementou destacando a importância da Campanha de Inclusão que a Abaccaf pretende fazer no Carnaval.

Hospedagem em Carnaval Cabo Frio 2019
É importante fazer as reservas em hotéis e pousadas com antecedência, já que a procura por hospedagem durante o Carnaval Cabo Frio 2019 é grande. Antes mesmo de a folia chegar, muitos locais já estão lotados. Se você deixar para a última hora, corre o risco de ficar sem ter onde se hospedar. Se não encontrar hospedagem disponível no centro da cidade, procure opções em Unamar ou São Pedro da Aldeia.



Booking.com

Levantamento realizado pela Secretaria de Turismo revela que quase quatro milhões de pessoas devem passar por Cabo Frio durante a temporada de verão. Segundo o levantamento, o fluxo deve ser mais intenso em janeiro, quando são esperadas cerca de 500 mil pessoas por semana, na cidade. Já em fevereiro, a previsão é de 350 mil pessoas por semana. Esse número é ainda maior nesta última semana do ano, cerca de 700 mil pessoas devem passar a virada de 2018 para 2019 em Cabo Frio. No Réveillon 2019 a cidade recebeu 800 mil pessoas, conforme estimativa da Prefeitura. O presidente da Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha, destaca o incremento na frequência de turistas com maior poder aquisitivo, principalmente do interior de São Paulo e Minas Gerais e a infraestrutura dos pontos turísticos, como o Forte São Mateus e o Morro da Guia

O editor de Sortimentos.com, Fábio Juchen, esteve em Cabo Frio, durante a segunda semana de janeiro/19 e pôde conferir a movimentação nas praias da cidade. “Na praia do Forte não havia local na areia para ficar ou passar. Estava sempre lotada. Um labirinto para chegar ao mar. O editor também observou alguns problemas influenciados através do alto número de turistas. “A Prefeitura precisa melhorar as questões de mobilidade, falta d’água, segurança e desconforto com a realização de bailes funk na praia do Forte”, descreveu. “Mas mesmo assim, adorei demais estar por lá. Mar com águas claras, diversas opções turísticas, localização próxima a Arraial do Cabo e outras cidades da Região dos Lagos, dão ao destino o desejo de retornar nas próximas férias”, observou. “Aproveito para ressaltar a atuação do Ministério Público em relação ao ordenamento da praia, uma bela iniciativa”, conclui Fábio.

Cabo Frio Verão 2019 : programação para o mês fevereiro
Cabo Frio Verao Rio de Janeiro

Booking.com