Camarote Brahma homenageia futebol brasileiro com estrelas das Copas e Sabrina Sato

sabrina-sato-camarote-brahma-2013-movimentofixo-agnews-650-660-02

A Brahma antecipa a Copa do Mundo e traz a atmosfera do mundial para o metro quadrado mais disputado da Sapucaí, apostando na união do carnaval e futebol, duas paixões nacionais, que são sinônimos de festa e comemoração.

Para representar o esporte, a Brahma convidou três craques nos gramados que ajudaram a construir o futebol brasileiro para compartilharem suas histórias que inspiraram a marca a criar o melhor camarote de todos os tempos – Ronaldo, Cafu e Zagallo. Eles contaram suas memórias sobre as conquistas que viveram e, a Brahma, transformou as lembranças em uma homenagem dentro do Camarote.

 

“O carnaval é uma grande plataforma da marca, assim como o futebol e, ambos, são sinônimos de alegria. Resolvemos homenagear o futebol nesse ano tão importante para o Brasil e juntar as histórias do maior artilheiro de todas as Copas, do jogador que mais participou de finais de Copa do Mundo e do maior ganhador de Copas do Mundo, é um privilégio para nós”, afirma Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma.

 

Para unir todo esse talento dos jogadores à alegria irreverente do samba, ninguém melhor do que Sabrina Sato, a musa do Carnaval Brahma 2014, que além de ter samba no pé, é fã de futebol. “A escolha de Sabrina Sato como musa do nosso carnaval foi unanime – ela se encaixa perfeitamente dentro da proposta deste ano, além de ser a representação da alegria, da beleza e da autenticidade da mulher brasileira”, complementa Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma.

 

Sabrina vai estrelar o novo filme da marca, criado pela agência Africa, que faz uma releitura da música “Tô voltando”, e brinca com as semelhanças entre futebol e carnaval, ou seja, o samba no pé e a ginga e o jeitinho brasileiro de fazer bonito dentro de campo.

 

Outra novidade para este ano são as camisetas dos convidados, inspiradas nos uniformes de futebol e, que pela primeira vez, serão assinadas com exclusividade pela estilista Carina Duek, que carrega um sobrenome sonoro associado à história da moda no Brasil.

 

O Camarote Brahma completa 24 anos nesta edição e, ao longo do tempo, tornou-se referência de glamour e requinte na hora de curtir e assistir ao espetáculo mais famoso e popular do mundo.  Além de proporcionar uma vista privilegiada dos desfiles, que a localização do espaço proporciona aos seus convidados, os fãs da folia de Brahma contarão com shows exclusivos, como Zeca Pagodinho, Preta Gil e Tiago Abravanel.

ronaldo-fenomeno-dj-paula-morais-camarote-brahma-carnaval-2013-rio-de-janeiro-650-390

Brahma é o futebol

Brahma traz em seu DNA o futebol. Em 2014, a marca traz como o tema para suas ações “o futebol está voltando pra casa”, pois embora o futebol não tenha nascido no Brasil, foi a ginga e o jeito alegre do brasileiro de jogar bola que reinventaram o esporte e, este ano, ele retorna pra casa, na Copa do Mundo no Brasil.

 

 

O m² mais desejado da Sapucaí

O comando da produção está nas mãos do Banco de Eventos, agência da Holding Clube, de José Victor Oliva. O Camarote deve receber mil convidados ilustres por noite, ao todo serão três noites de festa.

 

Para proporcionar o máximo de conforto e exclusividade, o espaço conta com 2.500 metros distribuídos em dois andares, além do piso térreo. Neste ano, a distribuição dos espaços foi pensada para melhorar a circulação e visibilidade do público.

 

A cenografia

A cenografia do Camarote Brahma foi inspirada na história das Copas e no futebol arte que exportamos para o mundo inteiro.  A cor predominante da decoração é o vermelho de Brahma e, entre os detalhes, o verde e amarelo surge com muito requinte sem perder a tradição.

 

Além do visual inovador, os convidados ao entrarem no camarote já vão se sentir no clima do futebol com vozes de torcida, como se estivessem entrando em campo. Os foliões também poderão tirar fotos em painéis que simulam o momento mais emocionante vivido pelo Brasil cinco vezes durante os mundiais: levantar a taça da vitória. Lustres de chuteiras douradas fazem homenagem ao craque Ronaldo, artilheiro de todas as Copas e chuteira de ouro no mundial de 2002. Já as ruas pintadas, sinônimo da mobilização do brasileiros para a Copa, serão traduzidas nas escadarias do espaço. Zagallo também ganha homenagem com o cantinho das superstições, que espera pela chegada da sexta taça.

 

Convites

A lista de convidados do camarote é elaborada pelo tradicional time de promoters formado por Alicinha Cavalcanti, Renata Carvalho e Carol Sampaio.

 

Parceiros

O Camarote Brahma é praticamente uma marca registrada da Sapucaí. Por isso, chama atenção das grandes empresas, que enxergam nele uma ótima oportunidade de parceria e de retorno de imagem para suas marcas. Este ano, o espaço contará com a parceria das marcas Grendene, Unilever, Volkswagen, Hipermarcas, Revlon, e NET. A Grendene com a marca Ipanema garante mais charme aos pés das convidadas, e Rider calça a ala masculina. Além do espaço no sambódromo, a marca oferece pares customizados já no credenciamento. A Kibon fará a distribuição de toda a sua linha de sorvetes, para refrescar os foliões. Já a Volkswagen, levará para dentro do Camarote o seu lançamento, o UP!. Helmann’s e Knorr, da Unilever, estarão no cardápio desenvolvido pelo chef Viko Tangoda. Hypermarcas, traz para o espaço o bar Zero-cal, com drinks elaborados exclusivamente para os convidados e ativação com Olla. Revlon, deixará as convidadas ainda mais belas e a conectividade ficar por conta da NET, que dará o acesso à internet para todos postarem o que há de melhor esse ano no Camarote. A Cross Networking, agência da Holding Clube, está no comando das negociações.

Booking.com