Camarote Salvador divulga programação musical completa para o Carnaval 2016

Camarote Salvador Carnaval 2016 - Imagem divulgação
Camarote Salvador Carnaval 2016 – Imagem divulgação

A 16ª edição do Camarote Salvador divulga sua programação musical completa para o Carnaval 2016. Entre os dias 04 e 09 de fevereiro, o festival de música do Circuito Barra-Ondina soma mais de 60 grandes atrações nacionais e internacionais que se apresentam no Palco Praia, privilegiado espaço pé n’areia, e na Boate, com capacidade para três mil pessoas. Além disso, o Camarote conta com o maior mirante do circuito, onde o público pode curtir a passagem dos trios e blocos e também o som eclético da banda Água Fresca, que embala o exclusivo Bar Devassa, localizado no espaço.

Conhecido pelo público seleto, serviço diferenciado com comida e bebida ‘no limits’, além do conteúdo inovador e diversificado, o Camarote Salvador promete animar as 30 mil pessoas aguardadas em 72 horas de festa em torno de uma nova cenografia com diversos elementos imaginários. O espaço de quase dez mil m², decorados e assinados pelo Grupo M. Checon, realiza mais uma vez o sonho do público e o leva a curtir as seis noites de Carnaval sob o tema Fundo do Mar.

Abaixo programação completa:

04 de fevereiro (quinta-feira)

Boate: A primeira noite no espaço conta com o DJ português Pete Tha Zouk com sets que, desde 2006, vêm conquistando espaço no cenário da música eletrônica e expandindo seu trabalho para além da Europa. Mark Ursa, Thiago Mansur, o trio Make U Sweat, AJ Perez, Filipe Guerra e Fábio Serra completam o line up.

Palco Praia: A festa “We are Carnaval” abre o espaço pé na areia e recebe Harmonia do Samba com Xanddy no vocal para agitar a noite. Além de relembrar os sucessos que consagraram o grupo como “Paradinha”, “Vem neném” e “Agachadinho”, canta os lançamentos que comemoram os 20 anos de história da banda como “Daquele Jeito”, “Tá no DNA” e “Flechada do Prazer”.A DJ Marina Diniz, a banda Torres da Lapa e o DJ Telefunksoul também se apresentam na mesma noite, que termina com o label “Quinta Sem Salto”.

05 de fevereiro (sexta-feira)

Boate: Os DJs Kolombo e Lou Lou Players comandam a festa com o projeto LouLou.Jérôme Denis, mais conhecido como Lou Lou Players, e Olivier Grégoire, o Kolombo, se juntaram e criaram o seu próprio selo LOULOU Rec. Ainda se apresentam Viktor Mora, AJ Perez, Marina Diniz e Fran Bortolossi.

Palco Praia: A noite conta com o selo “Beleza Rara”, com apresentação da Banda EVA. Idealizado pela agência Haute em parceria com a Fishfire, o projeto, que acontece pela primeira vez no Camarote Salvador, traz no título uma das músicas mais conhecidas e bonitas da banda querida da música baiana, liderada por Felipe Pezzoni, que tem em seu repertório clássicos do axé music. Na mesma noite, Beleza Rara conta ainda com a participação especial da dupla Marcos & Belutti, que estourou com o hit “Domingo de Manhã” e atualmente emplacaram “Aquele 1%”, em parceria com Wesley Safadão. O dia 05 também terá o cantor Gabriel Diniz que vem conquistando o público com sua mistura de forró, arrocha e pagode e o DJ Telefunksoul.

06 de fevereiro (sábado)

Boate: No sábado, o destaque é para o DJ e produtor Steve Aoki que vai performar por duas horas. Conhecido por sua mente criativa e expansiva, é destaque na cena global de EDM há anos. São aguardados para a primeira apresentação do artista americano os hits de seus álbuns, como Neon Future I e II, lançados pela Ultra Records e Dim Mak Records, “Boneless”, “Born to Get Wild”, “Back to Earth”, “Pursuit of Happiness”, “Rage The Night Away” e “No Beef”.

O público ainda curte o som de AJ Perez, Fábio Serra, WOO2Tech, Ecologyk e Rafa Diefentaler.

Palco Praia: Já na areia, acontece a festa “Blue Beach Party – by Absolut Nights” com Timbalada,que sobe ao palco logo após puxar seu tradicional bloco pelo circuito, com a proposta de aguçar todos os sentidos no ritmo dos timbais. O público poderá curtir as novas músicas de trabalho ‘Beijo Timbaleira’ e ‘O Melhor de Mim’, caracterizados com a mesma tinta utilizada para pintura corporal da banda, que será feita por uma equipe no próprio espaço do Camarote.

A noite ainda conta com Daniel Vieira, que apresenta seu sertanejo romântico com essência baiana; a banda Avenida Sete, de Dan Miranda, antigo vocalista do Filhos de Jorge, que agora embala o público com seu samba-reggae swingado; e o DJ Dennis, criador do estilo Future Funk, que mistura o funk carioca com vertentes da música eletrônica como EDM, Deep e Future.


07 de fevereiro (domingo)

Boate: No domingo,pela primeira vez, o Camarote Salvador recebe o consagrado Hardwell. Robbert van de Corput – seu nome de batismo – é mais conhecido por tocar progressive e eletro house. Em 2009, após o sucesso de ‘Show me love vs. Be’, produziu vários outros singles de sucesso como ‘Encoded’ e ‘Cobra’, além de fazer colaborações e excursionar com o grande Tiesto. Em 2013 e 2014 foi considerado o melhor DJ do mundo. Na mesma noite, Kill the Buzz, que faz parte da Revealed Recordings, gravadora de Hardwell, leva sua música que faz um mix entre progressive house e electro house. O jovem já é reconhecido mundialmente e conquistou o posto de um dos DJ’s mais talentosos da Holanda. Para completar o line up, comandam as picapes AJ Perez, Miss Cady, Raul Mendes e Samhara.

Palco Praia: esse é dia do selo “Finally I’m Solto”, da Sold Out Entretenimento, que começou como uma brincadeira entre amigos e hoje já passou por mais de 30 cidades brasileiras. O DJ Rafa Diefentaler e MC Leozinho abrem a noite e, quem assume na sequência, é a banda Jammil e Uma Noites, comandada por Levi Lima, que também puxa seu bloco no circuito. Além da novidade ‘Brindar à Vida’, que promete ser hit do verão, a banda não deixa de lado seus clássicos como ‘Colorir Papel’ e ‘Celebrar’.


08 de fevereiro (segunda-feira)

Boate: Na segunda, oícone global da house music moderna Axwell leva à Boate do Camarote Salvador seus sets ecléticos que já correram 67 países em cerca de 480 espetáculos ao longo dos últimos 5 anos. O DJ e produtor já foi indicado cinco vezes ao Grammy e apresentará seus hits como: ‘Feel The Vibe, `Wonderful World`, ‘I Am’ e `I Found U`. AJ Perez, Eve Butterfly, José Pinteiro, Edu Popo e Assadii completam o line up da Boate.

Palco Praia: Na areia, é a vez da banda Vingadora, que estourou recentemente com o sucesso ‘Paredão Metralhadora’. Misturando arrocha, axé, funk e até um violino, o grupo de Tays Reis nasceu há um ano e já conquistou a simpatia de grandes nomes do axé que entoaram seu hit como Ivete Sangalo e Wesley Safadão. Na sequência, o “Baile do Zeh Pretim” vai diretamente do Rio de Janeiro para Salvador com seu repertório eclético que mescla hits do pop&rock, indie rock, hip hop, clássicos dos anos 80 e 90, além do melhor da música brasileira. O cantor Tuca Fernandes, antigo vocalista da banda Jammil, fecha a noite com seu axé animado e entoa os principais hits do verão.

09 de fevereiro (terça-feira)

Boate: A última noite do Camarote Salvador contará com o jovem orgulho brasileiro da house music Vintage Culture. Lukas Ruiz, nome por trás do projeto, leva seu label ‘Só Track Boa’, que há três anos roda com sua house music pelo Brasil e demais países como Egito, França, Rússia, África do Sul, Inglaterra, Sri Lanka, Canadá, Ibiza, Turquia, Taiti e Austrália. No mesmo dia, ainda se apresentam os DJs Zerb, paulista de apenas 17 anos que mescla estilos como Deep House, Indie Dance, Nu Disco e Tropical House, e Lazy Bear, projeto musical do DJ Gustavo Assis. Na sequência, é a vez de Bakermat comandar a pista. Lodewijk Fluttert é o nome de batismo do holandês apontado como a maior aposta de 2015 no mercado da música eletrônica por conseguir mesclar os ritmos conhecidos da EDM com outros menos explorados nas picapes como Jazz, Soul, R&B e Blues, gerando resultados surpreendentes. AJ Perez e RDT também apresentam seus setlists.

Palco Praia: É hora de se despedir da folia com a festa “Eu vou, mas eu volto”, que acontece no dia 09, terça. Quem marca presença nesse dia é a consagrada Aviões do Forró, liderada por Solange Almeida e Xand Avião, apresentando sucessos, como “Correndo Atrás de Mim”, “Safadim” e “Lei da Vida”. Além deles, a terça do Palco Praia contarácoma nova formação do clássico grupo baiano É o Tchan, com Compadre Washington e Beto Jamaica no vocal e as dançarinas Joyce Mattos e Elisangela Pereira.

Também acontece o selo “Fextinha” comandando o after que vai até às 8h com o som de Rafa Fernandes, Royal Inc. e Murdera.

Camarote Salvador
Inaugurado em 2001 pelos empresários Paulo Góes e Luis Eduardo Magalhães Filho, o Camarote Salvador chega a sua 16º edição com o mesmo glamour, inovação e sofisticação que o consolidou ao longo de um dos carnavais mais renomados e alegres do Brasil, em Salvador, o Circuito Barra-Ondina. A maior varanda do circuito, composta por dois mirantes, tem vista privilegiada para os trios, boate com os maiores nomes da música eletrônica da atualidade, um palco na praia que reúne vários estilos musicais nacionais, além de espaço beauty e gourmet. Como em todas as edições anteriores, o espaço mantém o sistema all inclusive, reunindo segurança, conforto, bebida à vontade e diversas opções de comida durante todos os dias de festa. Além disso, o Camarote faz sua festa com consciência e sustentabilidade. Em 2015, ganhou o Selo Prata da campanha “Eu promovo Carnaval Sustentavel” com a reciclagem de papel alumínio, plástico, óleo e vidro.

Camarote Salvador em números:
– 9837m2 de área
– 32 mil pessoas em 6 dias ou 72 horas de festa
– 1649 colaboradores
– Dois mirantes
– 13 bares
– 20 pontos de buffet
– Boate com 1220 m2 para receber DJs nacionais e internacionais
– 20 shows no Palco Praia
– Reciclagem de 220kg de alumínio, 150 litros de óleo, 344 kg de papel, 678 kg de plástico, 6500 kg de vidro.

CAMAROTE SALVADOR
Circuito Barra-Ondina
Endereço: Praça de Ondina S/n° na Av. Oceânica – final do circuito Barra-Ondina
Informações: (71) 3021-9128
Datas e Horários: De 04/02 a 09/02 das 19h às 6h
Classificação etária: 18 anos
Capacidade: 5 mil pessoas por dia