Carnamar leva a Folia de Momo ao Canal de São Sebastião e às areias de São Francisco no domingo de Carnaval

Carnamar Folia de Momo São Sebastião São Francisco Carnaval 2014

Como já é tradição em São Sebastião, o domingo de Carnaval se transforma na maior folia marítima do Litoral Norte por conta do Carnamar. A diversão, com embarcações enfeitadas, é muito esperada tanto por moradores quanto visitantes. O evento é aberto ao público e mais uma vez, leva a folia ao mar e às areias da praia de São Francisco, na região central da cidade.

Em sua 24ª edição, o evento acontecerá a partir das 10h com embarque dos foliões que vão participar da festa no Canal. Barcos, lanchas e escunas particulares, saem do píer Nelson Leite e do píer da Figueira para se encontrar em frente ao Convento Nossa Senhora do Amparo e de lá, partir para o desfile marítimo a partir das 11h.

Paralelamente à festa no mar, a areia fica igualmente agitada,  graças às diversas atividades preparadas pela equipe da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), entre elas, o tradicional concurso de Miss e Mister Carnamar, com direito a troféus e muitos brindes como premiação, no período da tarde.

Antes da festividade encerrar,  as embarcações mais animada e melhor enfeitada, também serão premiadas pela participação na folia. Vale lembrar que não há necessidade de inscrição, pois qualquer interessado pode participar juntando-se ao cortejo. O julgamento será feito durante o trajeto por um corpo de júri instalado em uma das embarcações.

São esperadas mais de 100 embarcações para o passeio no mar, dependendo das condições do tempo, e mais de dois mil foliões em terra.

Booking.com