Carnaval 2014 – Bebidas alcoólicas não substituem água

Cachaça agua Carnaval 2014

O folião que ingerir somente cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica com o objetivo de repor água corre risco de ficar desidratado. O alerta é da nutricionista do Fleury Medicina e Saúde, Andrea Del Bianco.

“A quantidade de etanol existente nas bebidas alcoólicas inibe a ação do hormônio antidiurético e isso aumenta a vontade de urinar. Esse processo deixa a pessoa desidratada, um dos sintomas da ressaca”, explica Andrea.

Segundo a nutricionista, para manter o organismo bem hidratado durante o Carnaval, vale ingerir água, sucos naturais, água de coco, isotônicos e chás. A boa hidratação facilita o trabalho do fígado e dos rins a eliminar os resíduos tóxicos do organismo. O consumo de frutas também ajuda a refrescar e a repor os sais minerais eliminados pelo suor.

A combinação do álcool com bebidas energéticas tem se tornado cada vez mais popular. Os usuários relatam frequentemente redução na sonolência e sensações aumentadas de prazer. Por ser uma bebida adocicada observa-se uma tendência ao maior consumo. Entretanto, esse consumo deve ser feito com muita cautela. Por conta da cafeína, o indivíduo pode não perceber o grau de incapacidade em que se encontra, aumentando os riscos de diversos acidentes como, por exemplo, os automobilísticos.

Sobre o Fleury Medicina e Saúde

Referência nacional em medicina diagnóstica, o Fleury oferece mais de 3 mil diferentes testes em 37 diferentes especialidades médicas. Também é precursor no conceito de centro médico integrado que, entre outras vantagens, oferece uma solução diagnóstica completa, assessoria médica além de serviços singulares como a Vila da Saúde e o Gestar. Seu serviço de Check-up oferece soluções para empresas e clientes individuais, além de produtos diferenciados como o Check-Up Fitness, para atletas iniciantes ou profissionais, e a Consulta do Viajante, para aqueles que pretendem viajar para localidades de risco, além do Check-Up Nippon, para executivos japoneses expatriados. Além da área diagnóstica, o Fleury mantém o serviço de vacinação e o núcleo de aconselhamento genético, para detecção de risco para doenças genéticas e oncológicas. O Fleury possui unidades de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), Barueri (SP), Cotia (SP), Campinas (SP) e Jundiaí (SP), além de Brasília (DF).