Mocidade Alegre é a grande campeã do Carnaval 2014 de São Paulo

Sao Paulo Carnaval 2014 Mocidade Alegre Carnaval 2014 foto Claudio Lira LIESSP 08

A escola de samba Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2014. A agremiação da presidente Solange Bichara venceu com 269,7 pontos, ficando somente 0,3 pontos a frente da segunda colocada, a Rosas de Ouro, que somou 269,4 pontos. A disputa foi acirrada, mas quem levou o troféu para a quadra e agora comemora com a comunidade é a escola do bairro do Limão, na zona Norte.

A vencedora desfilou na madrugada de sábado para domingo (01 / 02.03.14) com o enredo “Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar!”, assinado pelos carnavalescos Sidnei França e Márcio Gonçalves.

Invalid Displayed Gallery

O terceiro lugar ficou com a escola Águia de Ouro, que marcou 269,3 pontos. A quarta colocação foi para a Acadêmicos do Tucuruvi, que obteve 269,1 pontos, o mesmo da quinta colocada, Dragões da Real. O desempate foi pelo quesito Harmonia.

Caíram para o Grupo de Acesso as escolas Pérola Negra, com 267,1 pontos, e a Leandro de Itaquera, com 266,4.

 

Vila Maria vence no Grupo de Acesso
A escola de samba Unidos de Vila Maria venceu a disputa do Grupo de Acesso. Com a marca de 270 pontos, a escola obteve nota máxima em todos os quesitos e volta para o Grupo Especial em 2015. A agremiação do presidente Paulo Sérgio Ferreira, o Serginho, apresentou o enredo “Nos meus 60 anos de alegria Sou Vila Maria e Faço a Festa resgatando do passado brinquedos e brincadeiras de criança”, do carnavalesco Lucas Pinto.

A segunda colocada do Acesso foi a Mancha Verde, com 269,2 pontos, que também voltará ao Grupo Especial no ano que vem. Caiu para o Grupo I da Uesp a escola Estrela do Terceiro Milênio.

Desfile das Campeãs
As cinco primeiras colocadas do Grupo Especial e as duas vencedoras do Acesso voltam ao Sambódromo do Anhembi na próxima sexta-feira, dia 7 de março, a partir das 22h, para o Desfile das Campeãs. Os ingressos estarão à venda a partir de amanhã, quarta-feira (5), nas bilheterias do Anhembi.