Carnaval 2015 – Estradas do Rio de Janeiro com trânsito intenso na volta do feriadão

As pessoas que deixaram a região metropolitana do Rio de Janeiro para passar o carnaval 2015 na Região dos Lagos, no interior ou em outros estados regressam em grande número ao longo da quarta-feira (18.02.15). Só pela Ponte Rio-Niterói são esperados, até o fim do dia a movimentação de 90 mil veículos. Apesar do grande número de carros, até o fim da tarde não havia sido verificado grandes congestionamentos e o tráfego seguia sem maiores problemas.

O mesmo não acontece na Via Lagos, rodovia que liga os diversos municípios da Região dos Lagos à BR-101. Desde o fim da manhã, o grande número de veículos deixava o trânsito lento. Os motoristas levavam mais de três horas para percorrer um trecho de 50 quilômetros, entre a cidade de São Pedro da Aldeia e o entroncamento da BR-101 com a Via Lagos. Segundo a concessionária que administra a via, a expectativa é que 39 mil veículos passem pela estrada no dia de hoje.

Na Rodovia Presidente Dutra, trecho da BR-116, que liga o Rio e a São Paulo, o movimento nos dois primeiros dias de feriadão foi de 480 mil veículos, número semelhante ao esperado para a volta. O balanço parcial, até o fim da tarde desta quarta-feira, contabilizou o menor número de acidentes, mortos e feridos, em relação ao feriadão do carnaval passado na Via Dutra. Este ano, foram 180 acidentes, com 70 feridos e um morto. No ano passado, no mesmo período, foram 187 acidentes, com 76 feridos e dois mortos.