Carnaval 2017 de Porto Alegre será durante a semana de aniversário da Cidade

Copacabana -Desfile Grupão Carnaval 2016 de Porto Alegre - Foto Maia Rubim PMPA
Copacabana -Desfile Grupão Carnaval 2016 de Porto Alegre – Foto Maia Rubim PMPA

O desfile de Carnaval de Porto Alegre em 2017 será realizado no Complexo Cultural do Porto Seco, nos dias 23, 24 e 25 de março, com três categorias das escolas de samba. O desfile fora de época será durante a semana em que se celebra o aniversário da capital gaúcha. Anteriormente, o desfile oficial estava marcado para 10 de março.

Troca-troca de datas

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, anunciou na terça-feira (10.01.17) que a Prefeitura não vai financiar o desfile de carnaval em 2017 na cidade por falta de verba. O comunicado foi feito durante reunião com representantes das escolas de samba no Paço Municipal. A prefeitura informou também que pode organizar uma força tarefa para ajudar na obtenção de recursos com a iniciativa privada.

Sem verba do governo municipal a LIESPA ( Liga Independente das Escolas de Samba ) busca na iniciativa privada recursos para a realização do desfile com apenas um dia, sem competição entre as agremiações. A RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e, detentora dos direitos de transmissão do evento, não se manisfesta. Já a data dos desfiles das escolas de samba teve diversas alterações, inclusive apostando no Carnaval fora de época, com realização em março. O presidente da Liga, Juarez Gutierres de Souza, diz que são necessários pelo menos R$ 3 milhões para o desfile.

Corte do Carnaval 2017 de Porto Alegre - Princesas Tayná Viera e Ilana Xavier, rei momo Mauricio Mello, e a rainha Raquel Sampaio ( Foto: Liespa )
Corte do Carnaval 2017 de Porto Alegre – Princesas Tayná Viera e Ilana Xavier, rei momo Mauricio Mello, e a rainha Raquel Sampaio ( Foto: Liespa )

Raquel Sampaio, da escola Tribo de Guaianazes, foi eleita a rainha do Carnaval 2017 de Porto Alegre, em evento realizado na noite de domingo (15.01.17), na Zona Norte da capital. Completam a Corte, as princesas Tayná Viera, da Acadêmicos de Gravataí; e Ilana Xavier, da Restinga. O rei momo Mauricio Mello, eleito em 2016, continuará no cargo.

As candidatas foram avaliadas nos quesitos samba, beleza, comunicação e conjunto plástico. Todas cruzaram a passarela com traje de banho, gala e fantasia. Elas também responderam perguntas de onze jurados. Entre os jurados estava a Miss Brasil 1986, Deise Nunes.

Mauricio Melo, Rei Momo do Carnaval 2017 de Porto Alegre - Foto Liespa
Mauricio Melo, Rei Momo do Carnaval 2017 de Porto Alegre – Foto Liespa

REI MOMO MAURICIO MELO FOI RECONDUZIDO
No evento de escolha da Rainha do Carnaval 2017 de Porto Alegre, foi reconduzido o Rei Momo Mauricio Melo,

Booking.com