Manaus Carnaval 2019 : programação das bandas, blocos de rua e desfile das escolas de samba

Manaus Carnaval - Galo de Educandos - Foto Ingrid Anne / Manauscult
Manaus Carnaval – Galo de Educandos – Foto Ingrid Anne / Manauscult

Manaus Carnaval 2019

Banda da Bica, Banda da Difusora, Banda do Boulevard e Galo de Manaus estão entre as principais atrações do Carnaval 2019 de Manaus. Além dos blocos e bandas, a programação carnavalesca conta, ainda, com os desfiles das escolas de samba e o CarnaBoi.

Programação Fevereiro 2019
:: Dia 2: Bloco Leva Eu
:: Dia 8: Sexta Havaiana
:: Dia 9: Baile do Hawaii e Bloco do Beleza
:: Dia 10 : Bailinho Crossfit e Esquenta Vieiralves
:: Dia 16 : Monobloco e Jack Free Folia
:: Dia 17 : Banda Júnior Barreto e Bloco Me Faz Feliz
:: Dia 23 : Sesi Folia, Banda da Bica, Banda da Difusora, Bloco Vai dar PT, Banda do Theo,
:: Dia 24 : Banda do Boulevard, Banda Bhaixa da Hégua, Bloco Caminho de K’sa, Banda do Seu Sujinho, Japa Food Folia

Programação Março 2019</strong
:: Dia 1º : Desfile das escolas de samba dos grupos de acesso
:: Dia 2 : Desfile das escolas de samba do Grupo Especial, Carna Trance, Banda do Axerito e Bloco do Adrianópolis
:: Dia 3 : Banda do Gargalo, Banda do Vieiralves e Bloco das Piranhas
:: Dia 4 : Banda do Caldeira, CarnaTronic, Bloco do Eu Sozinho e Bloco do Cauxi Eletrizado
:: Dia 5 : Galo de Manaus e Banda do P10,
:: Dia 6 : Bloco do Kapela
:: Dia 9 : Tchau Carnaval

Blocos de Carnaval em destaque
Bica
A tradicional Banda da Bica, em sua 33ª edição, acontecerá no dia 23 de fevereiro, a partir das 16h, na Rua 10 de Julho, Centro da cidade. Neste ano, a banda trará o tema ‘Jacaretinga do Grão-Pará, todo mundo leso de mãos dadas pra mamar’. A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas participem do evento. A programação contará com as tradicionais marchinhas e bonecos.

Banda da Difusora
Com o tema ‘A banda que arrasta multidões’, a 24ª edição da Banda da Difusora está definida para acontecer, também, no dia 23 de fevereiro, a partir das 16h, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro da cidade. Entre as atrações confirmadas, estão Frutos do Pagode, Nelson Vity, Bateria da Escola de Samba Reino Unido, Junior Toka+ e Banda Impakto. A entrada é franca.

Banda do Boulevard
‘Sou diferente, somos iguais’ é o tema do Carnaval 2019 da Banda do Boulevard. A estimativa é de que 140 mil foliões participem do evento que está programado para dia 24 de fevereiro, a partir das 15h30, na Avenida Boulevard Álvaro Maia, zona centro-sul da cidade. As atrações confirmadas são Bandinha de Carnaval ‘Os Anjinhos do Boulevard’, Bateria da Banda do Boulevard, show nacional com a cantora Keila Regina e banda e baterias das escolas de samba Vitória Régia e Reino Unido da Liberdade.

Galo de Manaus
Com uma extensa programação, o Galo de Manaus está marcado para o dia 5 de março, no Sambódromo, a partir das 14h. Neste ano, o bloco presta uma homenagem ao cantor Alceu Valença, com o tema ‘Galo Maluco Beleza’. A estimativa é de que chegue a 200 mil foliões. A programação do bloco contará com cinco palcos e dois trios elétricos. Serão dez bandas no palco ‘Pirão’ e cinco no palco ‘Voltei Recife’. São atrações do palco ‘Manaus’: Banda Impakto, Eduardo Dornelas, Guto Lima e Xiado da Xinela. No palco ‘Boca Maldita’, os destaques são Junior Rodrigues, Papaco e Bateria do Mestre Saúva. O bloco também contará com uma área de música eletrônica. A entrada na área de pista é gratuita. Para as demais,s ingressos custam R$ 40 sem open bar. A ‘Área Vip Olinda’, que terá open bar, das 14h às 20h, custa R$ 60.

Divulgada a lista de bandas e blocos de rua com apoio

Cento e dez bandas e blocos de ruas receberão apoio da Prefeitura de Manaus para o Carnaval 2019. O resultado final do edital nº 002/2019 foi divulgado na edição 4.526 do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 23 de janeiro. Ao todo, 179 propostas foram analisadas, 132 foram habilitadas e as 110 melhores colocadas receberão apoio de palco, som, iluminação, banheiro químico ou similares.

O resultado contempla todas as vagas disponíveis no edital. As bandas foram classificadas por ordem de pontuação. Em caso de desistências das bandas habilitadas classificadas, serão atendidas as habilitadas e melhores pontuadas fora das vagas previstas no edital. O resultado também pode ser conferido no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/editais.

Os eventos deverão ocorrer entre 15 de fevereiro a 24 de março em todas as zonas de Manaus.

Escolas de Samba
Ainda para o Carnaval 2019, encontra-se em andamento o Edital nº 001/2018, que destina apoio financeiro às Escolas de Samba dos grupos Especial, “A”, “B” e “C”, que participarão do Desfile das Escolas de Samba de Manaus. O prazo para o edital segue aberto até o dia 1º de fevereiro.