Belo Horizonte Carnaval 2018 : Mineirão organiza o “BloCão” voltado para os animais de estimação

Carnaval Mineirao Pet Friendly


Belo Horizonte Carnaval 2018 – Mineirão Carnaval 2018 – “BloCão” Carnaval pet friendly 2018 – Sortimentos Carnaval

O Mineirão um dos espaços pet friendly de Belo Horizonte, em Minas Gerais, vai receber no domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro de 2018, das 9h às 12h, uma folia boa para cachorro. A Esplanada do Gigante da Pampulha será palco do “BloCão”, um bloco carnavalesco voltado para os animais de estimação. A ideia do evento é concentrar animais de estimação fantasiados e seus donos, no clima de folia de Momo. A entrada será gratuita e os participantes devem levar um quilo de ração, que será repassado ONGs voltadas para a adoção de animais.

Faz parte da programação uma “Cãominhada”, concurso de fantasias, aula de adestramento e também uma feira para adoção de animais. Os irmãos Davi e Samuel Guimarães idealizaram o projeto e o Mineirão realiza a organização do evento. “A proposta é formarmos, com o apoio importante do Mineirão, um bloco carnavalesco gratuito pet friendly. Queremos atingir a marca recorde de número de pessoas e animais reunidos em espaço público pra pular carnaval gratuitamente”, ressalta Samuel, dono de um cão da raça welsh corgi.

Mineirão Pet Friendly
O Mineirão é um espaço pet friendly, onde os animais são sempre bem-vindos. A Esplanada do estádio, por ser um local amplo e aberto, atrai várias pessoas que levam seus bichinhos para passear por lá. Em 2017 teve início o projeto da ArCãobancada, primeiro espaço no Brasil voltado para que os torcedores assistam às partidas com seus animais de estimação. Também no ano passado o Gigante da Pampulha adotou a Ginga, uma vira-lata que se tornou mascote do estádio e que também estará presente no “BloCão”.