Carnaval em Cunha tem blocos de rua no centro e refúgios tranquilos no interior

Carnaval Cunha blocos de rua (1)

No interior de São Paulo, a cidade de Cunha já tem tradição no Carnaval, com o desfile dos bloquinhos de rua que agitam os foliões todos os anos. Mas o destino continua sendo também uma ótima opção de refúgio para quem busca calmaria e sossego no feriado, graças às pousadas, fazendas e atrativos naturais que por estarem mais afastadas do centro, oferecem um contato mais próximo com a natureza.

Além dos blocos mais tradicionais, a cada ano surgem novas bandas, formadas por grupos de amigos que se conheceram em outros carnavais, que recheiam a programação. Há ainda as matinês especiais para divertir crianças e adultos, ao som de bandas que tocam as tradicionais marchinhas.

Carnaval Cunha blocos de rua (2)

Já os que preferem um carnaval mais relaxante podem contar com charmosas pousadas afastadas do centro, cachoeiras, trilhas e atrações sensoriais encantadoras, como o Contemplário, onde é possível observar a bela paisagem da plantação de lavanda e outras espécies aromáticas, como jacarandá, jequitibá, jatobá e canela. São delas as essências para fabricar sabonetes, aromatizantes de ambiente, envelopes aromáticos e outros produtos. Há ainda os ateliês de cerâmicas, abertos para visitação do público.

Entre um passeio e outro, o turista não pode deixar de se aventurar pelos bares e restaurantes da região. Cunha oferece uma explosão de sabores em seus estabelecimentos, que servem diversos pratos à base de shitake, truta, lavanda, cordeiro e pinhão.

Booking.com