Porto Alegre Carnaval de Rua 2018 : Bloco Maria do Bairro vai agitar o sábado da Cidade Baixa

Bloco Maria do Bairro Carnaval de Porto Alegre
Bloco Maria do Bairro Carnaval de Porto Alegre


Bloco Maria do BairroPorto Alegre Carnaval de Rua 2018Cidade Baixa Carnaval de Rua 2018Sortimentos Carnaval

Bloco Maria do Bairro

O bloco que mobiliza há 11 edições milhares de foliões da Capital gaúcha, sairá sábado (3.2.18), das 17h às 22h, na rua Sofia Veloso, na Cidade Baixa. Com entrada franca, a festa promete, além da já tradicional Banda do Bloco (formada por 16 integrantes que tocam clássicos do samba e marchinhas de carnaval), convidados especiais: a bateria mirim Areal da Baronesa do Futuro, escola de samba formada por 70 crianças, além de cantores e carnavalescos, que subirão no trio elétrico para cantar e homenagear o compositor gaúcho Jerônimo Jardim. No ano passado, o bloco, movimentou cerca de 60 mil pessoas.

Luiza Olle e Fernanda Carvalho Leite - Foto Gaspar Delgado
Luiza Olle e Fernanda Carvalho Leite – Foto Gaspar Delgado


O samba enredo deste ano “Um Jardim de Purpurina” tem autoria de Zeca Brito, Sapiran Brito e Wandi do Cavaco. Na música serão lembrados poemas e letras importantes da carreira do jaguarense Jerônimo Jardim, como Purpurina, grande vencedora do Festival da Canção MPB-Shell 81 da Rede Globo e Astro Aragano, canção vencedora da Califórnia da Canção Nativa, em 1985. O artista de 72 anos teve canções interpretadas por Elis Regina, Shana Müller e Lucinha Lins. “Jerônimo sempre se fez presente na trajetória do Bloco Maria do Bairro, como amigo e folião”, relembra o carnavalesco Zeca Brito, um dos fundadores do bloco. “A homenagem reconhece a importância de um dos compositores mais sofisticados da musica brasileira que nunca perdeu os vínculos com a cultura popular”, resume Brito.

Haverá barracas de venda de bebidas e banheiros químicos. As camisetas do bloco também estarão à venda durante o Carnaval por R$ 35,00.

Bloco Maria do Bairro Carnaval de Porto Alegre - Foto Ricardo Stricher
Bloco Maria do Bairro Carnaval de Porto Alegre – Foto Ricardo Stricher