Hairstylist Cláudia Meurer ensina truques para ficar bonita e confortável no Carnaval

carnaval-make-visual-hair-design-650-390-03

O Carnaval é um período de muita descontração, dança e, consequentemente, de transpiração. Por isso, a hairstylist e proprietária da Visual Hair Design, Cláudia Meurer, sugere cuidar muito com a qualidade da maquiagem e técnicas de fixação.

“Antes de aplicar a base é importante limpar e tonificar a pele para fechar os poros e dar um aspecto bem saudável a pele. Em seguida deve se fazer a aplicação do “primer” que dá uniformidade e ajuda na durabilidade da maquiagem. Também é importante usar produtos a prova d’água e spray de fixação para finalizar o make up”, ensina.

carnaval-make-visual-hair-design-650-390-04

A folia conta com dois tipos de festas: lugares abertos com desfiles e trios elétricos ou ambientes fechados de boates e bailes de carnaval. Cada um exige um cuidado específico. No caso de lugares abertos, o cuidado deve ser o uso de filtros solares adequados. Já em ambientes fechados a foliã pode abusar um pouco mais do brilho.

Para os penteados a especialista recomenda cabelos presos como rabo de cavalo e coques soltos despojados. Essa modalidade dá mais liberdade e sensação de cabelo perfeito a noite toda. Todos os tipos de acessórios são bem vindos como flores, laços, tiaras coloridas e presilhas com strass.

carnaval-make-visual-hair-design-650-390-01

 

Sugestão de Make Up – Visual Hair Design
Para o visual carnavalesco da modelo, foram usadas cores como rosa, azul e roxo. Essa combinação está bastante em alta por ser leve e marcante. Não foi usado o preto, para não correr o risco de borrar e acabar com a festa. “O delineador em gel roxo na pálpebra móvel dá um efeito de ousadia na make”, afirma a hairstylist Cláudia Meurer. Com a mesma maquiagem, o visual pode ser alternado usando acessórios como a máscara ou um colar de havaiana, dando um toque especial ao penteado.

 

carnaval-make-visual-hair-design-650-390-02

Redação e fotos : Marcelo Matusiak

Booking.com