Especialista dá dicas de maquiagem para o Carnaval

Carnaval Dicas de Maquiagens

O Carnaval permite sair do básico e apostar em uma make mais ousada, alegre, cheia de brilho e com muita cor. Mas, antes de aplicar a maquiagem, Denise Kiya, ensina que é importante fazer a higienização e tonificação da pele, o que ajuda a aumentar a duração do make. “Na hora de escolher a maquiagem, opte também por produtos como lápis e rímel à prova d’água, eles fazem toda diferença pois não ‘derretem’ com o calor e duram mais” complementa Denise.

 

O blush com efeito bronzeador também combina muito com a folia, já que estamos em pleno verão. Para chamar atenção a dica é usar um lápis iluminador no canto dos olhos. Outra grande tendência do carnaval e que nunca sai de moda é o glitter. Muitos produtos como sombras e lápis já vêm com glitter tornando a aplicação mais prática. Para quem não possui um desses, basta comprar e aplica-lo na sombra por exemplo, com ajuda do prime e fixadores.

 

Outra sugestão da Denise é investir nos acessórios como cílios postiços que estão em alta e disponíveis nos mais variados tipos e cores, inclusive com penas. “Para ajudar a disfarçar a emenda dos cílios postiços, invista na aplicação de pequenos cristais. O efeito fica lindo e super divertido”, sugere Denise.

 

Já para o cabelo, a dica é apostar nos penteados práticos como rabo de cavalo e tranças, que são ideais para quem pretende sambar na avenida, correr atrás do trio ou simplesmente se divertir nesses dias ensolarados, além de usar e abusar dos acessórios como tiaras com adereços, flores, penas e paetês.