Moda Carnaval – Especialista em moda Luciane Rafacho dá dicas para montar seu look com elegância, beleza e conforto

michelle-martins-por-fernando-azevedo-650-390-01

 

A especialista em moda Luciane Rafacho explica como montar um look com elegância, beleza e conforto para aproveitar o Carnaval. No bloco, no clube e nas escolas de samba, as ruas ganham cores e alegria. “As roupas também devem seguir o mesmo estilo, com animação e leveza”, explica a especialista Luciane Rafacho, do Ateliê Donna OWL, em São Paulo. “O visual deve transmitir conforto, elegância e pura diversão nesta festa”.

 

 

Colorido das festas
De acordo com a especialista, os looks sóbrios devem ser deixados para volta ao trabalho. “Cores e estampas são a pedida nestes dias de festa, investindo em temas florais, criações multicoloridas, brilhos, maxi colares, plumas e paetês”, afirma.

No entanto, é preciso ter cuidado para não virar festa do ridículo, a não ser que esta seja a proposta da folia. Misturar informações desencontradas no visual faz a roupa perder o charme. Outra dica importante: aposte no conforto. “Nada é mais elegante do que estar confortável no Carnaval. Evite abusar de saltos, porque eles podem machucar antes de começar a festa”, aconselha.

 

 

Na rua
Para quem gosta de carnaval de rua, Luciane avisa que quase tudo é permitido. “Se for bloco e houver um abadá, é a hora de usar a imaginação. Pesquise, invente e customize sua camiseta”, afirma. Quando o visual é livre, a especialista explica que a combinação shorts, sapatos confortáveis e camiseta leve colorida para as mulheres, arrebatada por uma bela maquiagem, tornam a folia muito mais divertida.

 

 

Clubes
Nos clubes, quem não optar pela fantasia, o visual é um pouco mais formal, sem deixar de lado a leveza e o conforto, para dançar a noite inteira. “Usar uma máscara estilo Carnaval de Veneza é um luxo e anima qualquer produção”, conclui.

 

no images were found

Booking.com