Cabeleireira Laura Melo indica cabelo preso para as garotas curtirem as festas carnavalescas

cabelos-preso-650-390

Manter o cabelo parcial ou totalmente preso é a tendência para o carnaval, a maior festa da cultura brasileira. Quem quer curtir a folia com muito estilo e com um visual diferente pode abusar de vários penteados. Desde que sejam práticos, claro! Para enfeitar ainda mais os cabelos, dando um tom a mais na elegância do visual, o uso de acessórios é também liberado.

 

As dicas acima apontadas pela cabeleireira Laura Melo são para as meninas abusarem da criatividade e que estejam com um visual moderno e inovador durante a festa carnavalesca. Laura,  diz que a regra para o Carnaval é um penteado mais prático possível, para que nada incomode o couro cabeludo, estragando a folia das garotas.

 

Neste caso, com exceção dos cabelos muito curtos, as garotas podem recorrer às tranças – sejam elas tradicionais, embutidas, escama de peixe ou raiz -, aos rabos de cavalo ou aos coques desfiados com o auxílio de grampos. A festa também pede franjas mais presas. O visual pode ser ainda mais incrementado com acessórios. Presilhas coloridas, elásticos com plumas e fitas de cetim dão um charme especial nas madeixas. “Quanto mais colorido, mais carnaval”, orienta Laura.

 

Para os cabelos ondulados e afro, Laura recomenda como penteado várias trancinhas fixadas no couro cabeludo até a altura da orelha, com o resto do cabelo solto. “Pode-se também utilizar um acessório, como uma flor, na lateral da cabeça. Fica muito bonito e faz toda a diferença”, diz Laura. Para ela, a trança escama de peixe é bem recomendada para quem tem cabelos bem ondulados.

 

E as meninas que não tiverem a ajuda de outra pessoa para fazer o seu penteado para o carnaval não precisam se desesperar. “O rabo de cavalo e os coques, juntos com os acessórios coloridos e com brilhos, ficam bem modernos e ideais para o carnaval. Por serem práticos, são bem fáceis de fazer”, conclui Laura.

 

 

Cuidado com…
Prendedores de cabelos com strass devem ser utilizados com muita cautela, pois, segundo Laura, esse tipo de brilho cai muito bem em festas mais formais. “A menos que seja um acessório bem descontraído, que contenha pluminhas, por exemplo”, afirma. Outro alerta que a profissional faz é quanto o uso de sprays coloridos nos cabelos. “É permitido, mas se a pessoa estiver com muita porosidade nos fios terá bastante dificuldade em retirar a cor, principalmente se for um cabelo bem claro, como o loiro”. De acordo com a profissional, o glitter faz a diferença, pois além de fazer o cabelo brilhar é bem mais fácil de ser retirado.

 

 

Maquiagem pede cores vibrantes
Para completar ainda mais o look, as garotas podem usar a criatividade e abusar de cores vibrantes, de brilho e glitter na maquiagem para o carnaval. “O colorido é a tendência. Sombras marcantes e batom forte também são liberados para essa festa”, conta o maquiador Edson Moraes.

Para a galera que vai curtir o carnaval durante o dia, Edson recomenda sombras com cores mais chamativas, enquanto que a noite já pede olhos escuros, mais carregados. E para as meninas que gostam das cores neon, uma boa notícia: elas serão sucesso no carnaval. Se há dúvidas quanto ao batom, ele esclarece: “Cores vibrantes e quentes!”.

Já para fazer a maquiagem durar mais tempo durante a folia, principalmente nas matinês onde o calor do dia pode ser bem forte, o maquiador afirma que produtos como “prime” e “fixador” de maquiagem podem ajudar bastante. “Lembrando que make sempre deve combinar com a fantasia ou com a vestimenta das folionas”, alerta Edson.