Carnaval : dicas para cuidar do corpo e de alimentação saudável para aguentar a maratona

Sabrina Sato camarote Rio Samba e Carnaval Foto : Fernando Azevedo
Sabrina Sato camarote Rio Samba e Carnaval Foto : Fernando Azevedo

O Carnaval 2017 está chegando e os foliões querem estar prontos para aguentar a maratona dos blocos e desfiles. É preciso ter cuidado com a preparação física e com a alimentação para não ter problemas. A coordenadora de ginástica, Priscilla Silveira, preparou algumas dicas para cuidar do corpo e a nutricionista Adriana Bassoul, traz dicas de alimentação saudável. Confira: 

– Pratique atividades físicas pelo menos 30 minutos por dia, no mínimo 5 vezes por semana. Para quem busca perda de peso o exercício físico aumenta o gasto calórico e acelera o emagrecimento. (É importante visitar um médico para fazer uma avaliação antes de iniciar qualquer atividade física);

– Pratique esportes que lhe proporcionam prazer. Fazer uma atividade que você não gosta irá te desmotivar e você pode acabar desistindo;

3 – Beba água sempre. Ajuda a manter o corpo hidratado e ajuda a regular a temperatura do corpo;

4 – Ter uma boa noite de sono é muito importante e ajuda a potencializar as atividades físicas;

– Evite a ingestão de bebidas alcoólicas e gorduras saturadas.

6 – Inclua frutas na dieta do dia. São recomendadas 5 porções diárias.

7 – Os dias quentes pedem alimentos mais refrescantes, então invista num prato bastante colorido, com legumes e verduras crus, preferencialmente orgânicos.

– É fundamental mudar o comportamento e investir na saúde. Procure um profissional habilitado para tirar dúvidas e receber orientações sobre qual atividade física é recomendada para você.