Programação Carnaval 2018 em Itanhaém, litoral paulista

Carnaval 2018 Itanhaem

 


Carnaval 2018 em Itanhaém – Litoral paulista Carnaval 2018 – Sortimentos Carnaval

Vai ter folia… Vai, vai. E é no meio da avenida, pertinho da Nova Orla, que as escolas de samba da Cidade vão desfilar como blocos carnavalescos e bandas se apresentarão no palco montado na Boca da Barra, além do Carnaval de rua nos bairros. Mais energética do que de costume, a programação deste ano terá repertório caprichado com apresentações que iniciam na sexta-feira (9) e seguem até terça-feira (13), em diferentes pontos da Cidade.

A dica é brilhar neste ano com os blocos carnavalescos que vão circular pela Avenida Presidente Vargas, de sábado (10) a segunda-feira (12). O primeiro a desfilar é o bloco Os Bartira, que levará todo o seu encanto para a Nova Orla, a partir das 16 horas. No dia seguinte, domingo (11), no mesmo local, os foliões vão poder pular que nem pipoca com as Piriguetes e os Rapariguets, que animarão o público do início ao fim do percurso.

Ainda no domingo (11), a partir das 18 horas, o Vai Quem Quer é o bloco que dará continuidade à folia na Orla do Centro. A programação do dia terá também o Carnaval de rua com a Escola de Samba Explosão da Cesp, a partir das 20 horas, que este ano embalará os foliões com a temática sobre amor e beleza.

Na segunda-feira (12), a partir das 17 horas, abram alas para a bateria da Escola de Samba União dos Amigos Independentes (U.A.I). O desfile deste ano terá um enredo mais que especial, uma homenagem ao centenário do consagrado Chacrinha, importante comunicador de rádio e televisão do Brasil. O percurso também será por toda a Orla do Centro.

NOS BAIRROS – Para quem curte folia, mas não quer sair de sua região, saiba o que vai rolar nos bairros. No sábado (10), no Guapurá, o bloco estará na praça do bairro das 20 às 23 horas. No mesmo dia, só que em outro endereço, no Gaivota, será a vez da Escola de Samba Beija-Flor mostrar seu repertório musical, também das 20 às 23 horas.

No domingo (11), Ajunta e Vamo tem seu desfile programado para ocorrer das 13 às 16 horas, na Avenida Clara Martins Zwarg. No mesmo dia, das 17 às 20 horas, o bloco das Virgens vai invadir as ruas. Os foliões desfilarão pela Avenida Tamoios, no Balneário Tupy. Mais tarde, às 20 horas, será a vez da bateria da Escola de Samba do Unidos do Gaivota mostrar todo o seu carisma no tradicional desfile do bloco carnavalesco (concentração terminal do Gaivota). Na terça-feira (13), das 16 às 19 horas, a praça do Guapiranga receberá o bloco América e Explosão. Se organize e não deixe de se envolver em um dos eventos da programação.

SHOWS – No palco montado na Boca da Barra (próximo à hashtag #Itanhaém), uma programação especial também foi elaborada para atender todos os públicos. Carnakids, Carnaretrô, Carnanejo e apresentações musicais estão confirmados para acontecer neste Carnaval.

Tem programação de Carnaval para as crianças? Tem sim, senhor. E ela será exibida no Carnakids, com apresentações musicais. A programação, de sexta-feira (9) a terça-feira (13), com a banda Bella Época, ocorrerá sempre às 16 horas. Também nos mesmos dias, a partir das 18 horas, a banda Sete Mares promete animar o Carnaretrô. Além disso, na noite de sexta-feira (9), a partir das 21 horas, a banda Toque de Sedução tocará o melhor do pagode. No sábado (10), às 21 horas, a animação ficará por conta da banda Mestre Sagu, com canções que marcaram época. Na terça-feira (13), às 21 horas, o Carnanejo será com o cantor James Santos.



Quem procura por lugares para se hospedar encontrará na cidade 32 opções. São 1.122 vagas distribuídas entre pousadas, hotéis e colônias de férias. Até quinta-feira (08.02.18) 28% dos estabelecimentos de hospedagem ainda reservavam quartos para a alta temporada. Os valores, acessíveis ou mais inflados, variam de acordo com a localização, de R$ 60,00 a R$ 400,00, levando em consideração também o tipo de serviço requisitado e o padrão da hospedagem. Segundo dados levantados pela Secretaria Municipal de Turismo, a estimativa é que a Cidade receba, no período de Carnaval, entre 300 e 450 mil pessoas para entrar na folia. Os atrativos que incluem Itanhaém como roteiro de viagem vão muito além da programação. A segunda Cidade mais antiga do Brasil, além de histórica, possui muitos pontos turísticos e praias para visitar.

As belezas naturais e paisagens contam com 26 quilômetros de praia, sendo catorze no total, incluindo diversos pontos turísticos. Entre eles, os que contemplam uma vista da cidade de cima são os mais visitados, como o morro do Paranambuco e o Convento Nossa Senhora da Conceição, ótimos lugares para apreciar paisagens e o registro de fotos.

O morro do Paranambuco impressiona pela vista parcial da Cidade. É um ótimo lugar para apreciar a extensão marítima de cima e contemplar a paisagem oferecida pela natureza. Do local, é possível ver a Passarela e a Cama de Anchieta, principais pontos turísticos e históricos visitados por turistas e moradores do Município.

As praias possuem beleza única. A do Cibratel, por exemplo, tem mais à frente uma pequena área de água parada, onde a circulação das ondas é menor pela formação de pequenas pedras rochosas, o que faz parecer um poço. A semelhança deu inspiração ao seu nome conhecido como “Pocinho”, onde muitas famílias vão para relaxar e aproveitar.

Booking.com