Carnaval : Glitter e maquiagem colorida são tendências para as mulheres

Carnaval maquiagem gliter Carnaval maquiagem colorida

Esqueça a maquiagem de caveira mexicana, a grande tendência do Carnaval são os usos do glitter e da maquiagem colorida. É o que destaca a professora do curso de Estética e Cosmética da Fadergs, Claudete Carvalho. Ela dá algumas dicas práticas para as mulheres se divertirem nos blocos carnavalescos:

– Delineador colorido ou com glitter: É fácil encontrar nas lojas de maquiagens. Basta fazer uma linha bem grossa na pálpebra superior. Seguindo o formato “gatinho”, a linha inferior também pode ser traçada.

– Delineador com glitter: Faça o traço com delineador preto (ou colorido) e sobre este mesmo aplicar cola de cílios com auxílio de um pincel fino e, com outro pincel, depositar o glitter.

– Sombra com glitter: Escolha apenas uma cor. Use um primer específico para olhos (ou sombra cremosa) e sobre a pálpebra móvel aplique o glitter em pequenas batidinhas, com auxílio de um pincel de silicone. Outra dica é misturar glitter e fix plus e aplicar com o auxílio de um pincel.

– Boca com glitter: Aplicar o batom colorido, logo após passar o gloss. Sobre o gloss, com auxílio de um pincel, depositar o glitter.

– Sardas fake: As sardas foram a sensação das passarelas do último Fashion Week, em São Paulo, sendo que esta será uma tendência para este Carnaval. Para fazer as sardas, utilize lápis (de olhos ou de contorno de boca) coloridos ou delineador.