Carnaval – Alimentação leve e muito líquido são as dicas para cair na folia

A nutricionista Raquel Eccel alerta para os cuidados da alimentação durante o feriado de Carnaval

No período de Carnaval as pessoas tendem a exagerar na dose, esquecer de manter uma boa alimentação e hidratação. Para enfrentar os dias de folia sem exagerar e passar mal, o importante é manter uma alimentação equilibrada, garante a nutricionista Raquel Eccel.

“Antes de ir para as festas é importante comer alimentos leves, mas que garantam a energia necessária, como carboidratos integrais, frutas e carnes magras. Mas nada de gorduras e comidas pesadas, pois dificultam a digestão e na hora do samba
você pode passar mal”, alerta Raquel.

A nutricionista chama atenção ainda para o intervalo entre as refeições neste período. “É aconselhável cuidar para não ficar mais de 5 horas sem comer, ainda mais que estará pulando e gastando energia”. Para não debilitar o corpo, Raquel diz que é possível comer lanches rápidos como barras de cereal, frutas ou sucos de frutas, que garantem energia e hidratação. Cuidar com o excesso de bebida alcoólica, também é importante, pois além de engordar desidrata o corpo. “Por isso intercalar com água é uma boa pedida”.

Se mesmo assim a ressaca aparecer no outro dia, a especialista sugere refeições leves e mais líquidas, como sopas e sucos para desintoxicar e hidratar o corpo. “Água de coco e sucos de frutas com folhas verdes ajudam a eliminar toxinas e hidratar
o corpo além de repor energias,” recomenda.