Dicas para beijar no Carnaval

O número de beijos no carnaval, onde tudo é uma grande festa, aumenta consideravelmente entre os foliões e ninguém quer estar com mau hálito na hora de beijar alguém, por isso é importante seguir algumas recomendações.

 

A bebida alcoólica, por exemplo, sempre está presente nas ruas durante as festanças e basta uma dose para causar uma alteração no hálito. O problema é que nem sempre a pessoa que bebeu percebe, porém o parceiro sim, explica o vice-presidente da SOBREHALI (Sociedade Brasileira de Halitose) e do CETH (Centro de Excelência no Diagnóstico e Tratamento da Halitose), Dr. Alênio Calil.

 

“A bebida alcoólica aumenta a descamação dos tecidos da boca e isso alimenta as bactérias que se acumulam principalmente na placa esbranquiçada que fica sobre a língua, chamada saburra, causando o mau hálito”.

 

Dr. Alênio dá uma dica importante para amenizar o mau hálito no período das comemorações em que a pessoa fica muito tempo consumindo bebida alcoólica. “O ideal é sempre intercalar água e bebida alcoólica, isso ajuda a amenizar o efeito do álcool na mucosa da boca,”. O especialista ainda aconselha os foliões a higienizarem bem a boca antes de irem para as folias.

 

“Ninguém quer estar com mau hálito na hora de beijar alguém, então o recomendado é que a pessoa faça uma higienização completa da boca antes de sair de casa. É preciso escovar os dentes, passar o fio dental e principalmente usar um limpador de língua”.