Com festa concentrada na Praça da Matriz, a cidade de Cunha equilibra diversão e sossego

A pacata Estância Climática de Cunha é ideal para fugir da tradicional agitação do Carnaval. Com trilhas, cachoeiras, ateliês de cerâmica e charmosos restaurantes e pousadas, a cidade atrai famílias, casais e grupos de amigos em busca de sossego. Mas como o feriado não poderia passar em branco, Cunha também aposta em uma programação animada para os turistas pularem Carnaval sem comprometer a atmosfera tranquila da região: entre 28 de fevereiro e 4 de março a Praça da Matriz será palco da festa, que este ano acontecerá em horário estendido – entre 15h e 3h.

Carnaval 2014 Cunha (capa)

Além dos já tradicionais blocos de rua “Pé de Cana” e “Dragões do Morro”, a programação do Carnaval 2014 conta com diversas opções para adultos e crianças. As famílias poderão curtir os shows da “Banda Furiosa”, especializada em marchinhas, e também torcer pela criançada em um concurso que premiará as cinco melhores fantasias infantis do baile.

Já na segunda-feira (03/03/2014), a cidade promete explodir de alegria durante o tradicional “Bloco das Piranhas”, que há mais de 15 anos atrai foliões de toda a região do Vale do Paraíba. A descontração fica por conta do público, já que os homens esbanjam criatividade ao se vestir de mulher – e o esforço é recompensado com um prêmio para a melhor caracterização.

Cunha está localizada no Alto Vale do Paraíba e fica distante 232 quilômetros de São Paulo. De clima temperado e seco, no inverno as temperaturas podem chegar a valores negativos durante as madrugadas. Estância climática desde 1948, Cunha também é uma cidade com ampla infraestrutura turística, com dezenas de pousadas e restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Booking.com