Corumbá Carnaval 2019 : desfile das escolas de samba e shows de de Tattau e Terra Samba

Corumba Carnaval desfile das escolas de samba Liesco
Corumbá Carnaval – desfile das escolas de samba – Foto Liesco

Corumbá Carnaval 2019

Programação do desfile das escolas de samba no Carnaval 2019 de Corumbá

A Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco) definiu, na noite de quarta-feira (16.01.19), a ordem do desfile das escolas de samba no Carnaval 2019 de Corumbá, cidade do Mato Grosso do Sul, na região centro Oeste do Brasil. A Estação Primeira do Pantanal e Acadêmicos do Pantanal vão abrir os desfiles que acontecem nos dias 03 e 04 de março, respectivamente domingo e segunda-feira, a partir das 20h30, na Avenida General Rondon.

O ensaio técnico das escolas de samba será no dia 26, terça-feira. Na quarta, 27, o bloco Sandálias de Frei Mariano se apresenta na avenida. No mesmo dia o bloco Negro Drama também faz sua festa na passarela pantaneira do samba. O desfile e fantasias do Corumbá acontece no dia 28, mesma noite do bloco de sujo Xupeta.

Desfiles dia 3 de março, domingo – a partir das 20h30
:: Estação Primeira do Pantanal
:: Unidos da Major Gama
:: A Pesada
:: Imperatriz Corumbaense
:: Império do Morro.

Desfiles dia 4 de março, segunda-feira – a partir das 20h30
:: Acadêmicos do Pantanal
:: Mocidade Independente da Nova Corumbá (campeã 2018)
:: Caprichosos de Corumbá
:: Unidos da Vila Mamona
:: Marquês de Sapucaí.

Tempo
Cada agremiação terá tempo máximo de 75 minutos para a apresentação na Avenida General Rondon. O tempo mínimo é de 55 minutos.

Investimento
A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, liberou às escolas de samba R$ 660 mil em três parcelas.

Mais Carnaval 2019 em Corumbá
Além dos tradicionais desfiles das escolas de samba, blocos oficiais, independentes e de sujos, e dos cordões, a maior festa popular de Mato Grosso do Sul também terá duas atrações nacionais. Na sexta-feira, 1º de março, o cantor Tattau, ex-vocalista da banda Araketu, se apresenta na Praça Generoso Ponce a partir da meia noite. Na terça-feira de Carnaval, dia 5, a principal atração do baile popular na avenida General Rondon será a banda Terra Samba. A apresentação começa a meia noite.

No dia 1º de março o Cibalena arrasta sua multidão pelo Centro de Corumbá. Depois a atração nacional Tattau comenda a gesta na Generoso Ponce. No sábado é a tradicional descida dos blocos oficiais e no domingo e segunda-feira, das escolas de samba. A Terça é reservada para o Carnaval Cultural, que relembra as folias de décadas passadas. O show do grupo Terra Samba é a atração principal do baile popular.

Booking.com