Rio de Janeiro Carnaval 2017 : Salgueiro

Salgueiro Carnaval 2017 Rio de Janeiro Carnaval 2017

A vermelho e branco do Andaraí foi penúltima escola de samba à passar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí na madrugada de segunda-feira (27.02.17).  A escola, que tem 9 títulos no currículo, que foi vice campeã em 2012, 2014 e 2015 e nunca foi rebaixada do grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, levou à avenida a obra do escritor Danti Alighieri como inspiração para  “a divina comédia do carnaval”.

Salgueiro Carnaval 2017 Rio de Janeiro Carnaval 2017
Os responsáveis pelo enredo são os carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. A ideia da escola é uma grande viagem, que vai do inferno ao céu, brincando com o próprio carnaval, a “pecaminosa festa da carne” que leva tantos a se sentir no céu. 

Viviane Araujo Salgueiro Carnaval 2017 Rio de Janeiro Carnaval 2017

Com alegorias grandiosas e fantasias ricas, a Salgueiro encontrou uma passarela suja de óleo, que foi derramado nos desfiles anteriores. A presidente Regina Celi chegou a reclamar no alto-falante do Sambódromo e serragem foi usada para amenizar o problema. Estrela da escola, a rainha de bateria Viviane Araújo sentiu o chão mais escorregadio, mas contornou o problema sambando com mais atenção. “Foi meio tenso”, disse, na saída do desfile.

Salgueiro Carnaval 2017 Rio de Janeiro Carnaval 2017

A passista Michele Alves, 31 anos, chamou a atenção do público por sua gravidez de cinco meses. Com um sorriso enorme na dispersão, ela contou que foi a segunda vez que desfilou grávida. “Parece que meu coração vai sair do peito, mas estou muito satisfeita e espero pelo título. É muito gostoso, por isso que voltei.”