Dicas básicas para enfrentar o carnaval e manter a pele linda

Está muito calor e para aproveitar os dias de carnaval e manter a pele linda e sadia, é preciso seguir algumas dicas fáceis, tanto para quem viaja ou quem vai sair nos blocos ou escola de samba. A Dermatologista Daniela Landim destaca cuidados básicos para enfrentar o carnaval e manter a pele linda, confira :

1) Se a festa começar de dia, o filtro solar é indispensável. Procure um fator de proteção para reaplicar poucas vezes durante o dia (fator 60, por exemplo) e evite exposição nos períodos de pico de sol, das 10 às 16h.

2) Mantenha a pele hidratada. O ideal é não tirar da bolsa a água thermal e, sempre que lembrar, reaplicar no rosto.

3) Aplique um bom hidratante, específico para sua pele, para receber uma maquiagem carnavalesca. O Primer geralmente hidrata, suaviza os poros e as rugas discretinhas.

4) Não use maquiagens de origem duvidosa, dessas que compra em camelô ou sem procedência conhecida. Cuidado porque a dermatite de contato é muito frequente e os danos à pele variam: edema, vermelhidão ou queimadura. Atenção: se o produto não for específico para o tipo de pele, o dano é imenso.

5) Muito cuidado se for manipular frutas cítricas com a exposição solar: mesmo dando aquela “lavadinha”, é possível que o líquido cítrico cause manchas marrons nas mãos, braços e no rosto. Demora para reverter o quadro chamado de fitofotodermatose.

6) Para limpar a pele da maquiagem, é muito importante usar o demaquilante, que limpa de forma profunda e desobstrui os poros melhorando o aspecto como um passe de mágica. Outra dica é usar uma compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos: deixe por 20 minutos e pronto, o primeiro passo foi dado.

7) Tome água. Manter-se hidratada ajuda a pele e todo o corpo. Use filtro solar, óculos escuros e chapéu. Aproveite o carnaval para brincar e se divertir, mas tome cuidado com a exposição ao sol.

Booking.com