Dicas da dermatologista Daniela Landim para ficar com a pele linda no Carnaval 2014

Carnaval 2014 com a pele linda
O calor e a secura desse verão trazem consequências para a pele. Mas vem o carnaval e para manter a pele linda é preciso seguir algumas dicas fáceis, que servem para quem viaja para a praia ou quem vai sair nos blocos ou escola de samba. Confira as dicas da  dermatologista Daniela Landim, com pós-graduação em Medicina Estética.

Mantenha a pele hidratada. O ideal é ter na bolsa uma água termal e, sempre que lembrar, reaplicar no rosto.

Se a festa começar de dia, o filtro solar é indispensável. Procure um fator de proteção para reaplicar poucas vezes durante o dia (fator 60, por exemplo) e evite exposição nos períodos de pico de sol, das 10 às 16h, para não queimar a pele, que promove aquela vermelhidão horrorosa, edema e aparência envelhecida.

Aplique um bom hidratante, específico para sua pele, para receber uma maquiagem carnavalesca. O primer geralmente hidrata, suaviza os poros.

Não use maquiagens de origem duvidosa, pois é muito comum em época de comemoração carnavalesca a festa acabar antes de começar. A dermatite de contato é muito frequente e os danos à pele variam desde edema, vermelhidão até uma queimadura Se o produto não for específico para a pele o dano é imenso.

Muito cuidado na praia se você manipular frutas cítricas com a exposição solar: mesmo dando aquela “lavadinha”, pode causar manchas marrons nas mãos, braços e rosto, além de demorar a reverter o quadro chamado de fitofotodermatose.

Para relaxar a região dos olhos, aplique uma compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos: deixe por 20 minutos.