Dicas para as mulheres abusarem do brilho e das cores na maquiagem de Carnaval

Maquiadora Joice Silva Maquiagem Carnaval
Maquiadora Joice Silva exibe sua sugestão de maquiagem para o Carnaval – Foto divulgacao

O make no Carnaval pode tudo ! É permitido maquiagens mais ousadas, com muitas cores e brilhos. “Tem bloquinhos temáticos que já são inspiração para as produções e em muitos outros o que guia é a alegria, vontade de brincar e pular o carnaval”, comenta a maquiadora Joice Silva, que atende no Vera de Oliveira Coiffure  na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Para começar a pensar nas produções de maquiagem para o Carnaval, Joice aconselha as mulheres utilizarem produtos de qualidade e de preferência que façam parte do seu dia a dia. “Isso para evitar irritações e alergias”, detalha. “Tudo é permitido, muito glitter colorido e cores metalizadas. Na boca, batons intensos vermelho, rosa ou marrom. Para as sombras, aconselho cores com temas da nossa floresta tropical, vermelho, azul, verde, laranja, amarelo, rosa”, ensina. “Para conciliar as cores, não há regras, tudo pode. Faça uma salada de cores, é bem alegre, bem carnaval. Aproveite! De noite então, pode arrasar no glitter e muito brilho!”, completa.

Na rua, de dia
Para quem vai pular o Carnaval na rua de dia, usar um bom protetor solar é primordial. “Mulherada, atenção. O protetor tem que ser adaptado para seu tipo pele, seca à oleosa. O truque para a make durar mais é usar um prime e uma maquiagem de qualidade”, orienta. Aproveite para usar nos cabelos um belo rabo ou um coque desconstruído e lembre-se de levar os óculos escuros”, continua.

Depois da folia
Um detalhe muito importante para depois das festas é sempre limpar bem a pele e não dormir de maquiagem. “Depois dos dias de folia, recomendo um limpeza profunda na pele”, destaca Joice.

Booking.com