Carnaval – Dr. Silvio Fernandes lista dicas que podem ajudar na preservação da higiene íntima nos dias de festa

Dr Silvio Fernandes Ginecologia e ObstetriciaO carnaval de rua tem crescido a cada ano e o já conhecido problema para encontrar banheiros, principalmente os públicos em bom estado para utilização, volta à tona. Para ajudar os foliões, o vice-presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (SGORJ), Dr. Silvio Fernandes, listou algumas dicas que podem ajudar na preservação da higiene íntima nos dias de festa.

 

1 – A dica número um é aquela que as mães sempre ensinam: nunca encoste na tampa do vaso sanitário quando usar um banheiro fora de casa. E se puder, escolha o que estiver mais limpo, sobretudo no caso dos sanitários químicos, que não costumam ter descarga.

 

2 – O ideal é levar consigo lenços umedecidos sem perfume para limpar as mãos e a região íntima toda vez que for ao banheiro.

 

3 – Use roupas leves para não abafar a região íntima e prefira as calcinhas de algodão, que não retêm umidade.

 

4 – Procure manter-se hidratada, pois costuma fazer muito calor nessa época do ano. Não segure a vontade de urinar, pois pode causar cistite. Tome os devidos cuidados e use os banheiros públicos ou químicos disponíveis.

 

5 – Após cada dia de folia, tome um bom banho para retirar as impurezas do corpo e utilize um sabonete íntimo.