Famosos no Carnaval 2016 – Hairstylist Maurício Pina vai desfilar por 4 escolas de samba

O hairstylist premiado internacionalmente, Maurício Pina, vai mostrar sua arte e criatividade em desfile para quatro escolas de samba nos sambódromos de São Paulo e Rio de Janeiro no Carnaval 2016.

Diretor artístico da rede de Salões de Beleza Jacques Janine e da Intercoiffure, importante Associação Internacional de Cabeleireiros, Maurício, se reconhece um apaixonado pelo Carnaval, à medida que interpreta cada destaque de suas escolas de coração, nos fantásticos carros alegóricos que abrem cada desfile. Da criação ao desenvolvimento dos temas, Pina investe em seus personagens e, tal e qual os integrantes de cada agremiação, ele se prepara o ano inteiro, pesquisando, estudando, até botar a mão na massa.

Famosos no Carnaval 2016 Fantasias Mauricio Pina Carnaval 2016 SP

Em São Paulo:
No Carnaval 2016 na Capital paulista, desfilará na madrugada de sábado (06.02.16), às 2h30, pela ROSAS DE OURO, que levará à passarela o enredo: “Arte a flor da pele. A minha história vai marcar você”. No carro ABRE ALAS, PINA vem como: “OTIZ, a Marca Ancestral”. Representando o homem primitivo ele abre o desfile interpretando o começo de tudo quando os aborígenes se serviam de rituais utilizando dentes animais, ossadas de mamute, lascas e pontas de pedras, tudo que enfatizasse suas crenças. A fantasia criada por Mauricio não poderia ser mais original. Utilizando faisão natural, penas de pavão e de avestruz amarelas iluminando o esplendor, Pina não esqueceu nenhum detalhe que valorizasse seu OTIZ: nem dentes, nem crânios, nem ossadas e nem peles.

Na madrugada de domingo (07.02.16), entra no sambódromo, à 1h45, no Abre Alas da MOCIDADE ALEGRE, que vai mostrar o enredo “AYO, a Alma Ancestral do Samba”. A fantasia “AYO, A Energia Ancestral” é uma profusão de tons de laranjas e vermelhos pincelados através de penas de faisão, avestruz, pavão albino e galinha d’angola, com aplicações de cerâmica. A fantasia de Maurício impacta ao procurar traduzir toda a alegria e felicidade de AYO, orixá do som e da música, que extraído da força do tambor, o mais puro fundamento do samba, se impõe no carro ABRE ALAS da escola.

Famosos no Carnaval 2016 Fantasias Mauricio Pina Carnaval 2016 RJ

No Rio de Janeiro
Mauricio Pina vai estrear na ESTACIO DE SÁ na noite de domingo (07.02.16), levará ao sambódromo o enredo: “Salve Jorge, o Guerreiro na Fé”. Ele estará no Abre Alas com a fantasia: “Salve Jorge Leão”. O Leão, símbolo maior da Estácio de Sá, vem a partir da essência criativa de Pina, vestindo uma armadura do Santo Guerreiro, santo de todas as crenças, de todas as sociedades e raças. E Jorge Leão entra vigoroso e iluminado na concepção de Pina que, utilizando penas de Ema torcidas e penas de pavão e de faisão em tons de vermelho, laranja e celeste, incorpora o Padroeiro de vários países e povos, demonstrando a força do Leão e de Jorge Guerreiro.

Fechando a maratona carnavalesca de 2016, Mauricio Pina desfilará na segunda-feira (08.02.16), às 22h30, para a ACADÊMICOS DO SALGUEIRO, que exibirá o enredo: “Ópera dos Malandros”. O hairstylist estará no carro “O CASSINO”, com a fantasia: “Jogatinando com a Sorte. Coringa, o Malandro do Jogo”. Com tons de negro e vermelho, Pina, investiu em penas de pavão e de faisão negras, finalizadas com ponteiras de cisne, que transformam o “Coringa Malandro” em figura charmosa, deslumbrante e divertida, entre dados, cartas e roletas.

Fotos: Divulgação Solange Motta

LEIA TAMBÉM

:: Mauricio Pina vencedor da melhor fantasia de Carnaval do Fantástico vai desfilar em São Paulo e Rio de Janeiro

:: Mauricio Pina vencedor da melhor fantasia de Carnaval 2014 do Fantástico desfilou no Anhembi e na Sapucaí