Florianópolis Carnaval 2015 – Prefeito Cesar Souza Junior, entrega as chaves da cidade ao Rei Momo e declara aberta a folia

Florianópolis Carnaval 2015 Prefeito chaves da cidade Rei Momo

Um Carnaval de muita paz, em que os foliões brinquem com responsabilidade, foi o desejo que o prefeito de Florianópolis/ SC, Cesar Souza Junior, expressou ao entregar simbolicamente as chaves da cidade ao Rei Momo Ernâni Hulk e declarar oficialmente abertos os festejos do Carnaval 2015 em Florianópolis. A entrega das chaves, como tradicionalmente, ocorreu durante a festa do Berbigão do Boca, que este ano chega à sua 23ª edição.

“Declaro aberta a folia. Vamos agora entrar no clima de alegria do maior Carnaval que a cidade já teve. Bom Carnaval a todos”, disse o prefeito. O “maior Carnaval que a cidade já teve”, segundo a secretária de Turismo, Maria Cláudia Evangelista, é uma adjetivação absolutamente verdadeira: estão previstos quase 50 eventos nos bairros e serão cinco dias com shows nacionais, inclusive no Pop Gay. O público esperado é de cerca de 900 mil pessoas.

Depois de declarada aberta a folia, o Berbigão do Boca continuou. Durante o arrastão, previsto para começar às 19 horas, teria início o tradicional desfile pelas principais ruas do Centro Histórico da cidade em que o bloco homenageia as principais personalidades da cidade, retratadas em 35 bonecos gigantes. A novidade deste ano é o boneco do advogado Vilmar Pacheco, conhecido como Pitanga, que morreu em agosto passado.

Além de show, desfile e apresentações, o Berbigão do Boca traz o Festival Gastronômico, quando cozinheiros preparam pratos à base de berbigão, em busca do título da competição. O bloco, que teve início em 1992 com um grupo de amigos, já faz parte da tradição da cidade como sendo a abertura oficial do Carnaval florianopolitano e arrasta milhares de foliões pelas ruas do Centro.