Free Way registra tráfego recorde em um único dia e Concepa alerta para planejamento do retorno do litoral

Movimento na Freeway no Carnaval 2016 - Concepa
Movimento na Free way no Carnaval 2016 – Concepa

No sábado (06.02.16) de Carnaval 2016 a Free Way registrou tráfego recorde em um único dia. Foram 83 mil veículos passando pela praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha em direção ao litoral norte gaúcho ao longo de todo o dia. O recorde anterior havia sido registrado no sábado de Carnaval de 2012, quando 80 mil veículos usaram a estrada rumo ao litoral. No sábado de Carnaval de 2015 foram 79,8 mil veículos. Apesar de ter ocorrido tráfego muito intenso ao longo de todo o sábado, com lentidão, não foi registrado nenhum acidente grave.

Para ajudar na fluidez na ida ao litoral, em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Triunfo Concepa liberou o acostamento como faixa adicional entre os quilômetros 75 e 60, em Gravataí. A liberação ocorreu das 6h às 16h30 deste sábado e também foi realizada na sexta-feira. O acostamento como faixa adicional reduziu a extensão dos trechos com retenção de tráfego, se comparado com feriados anteriores de grande movimentação na ida às praias.

Tendo em vista o alto fluxo de veículos que foi ao litoral pela rodovia, a Triunfo Concepa alerta para a necessidade de as pessoas se planejarem para a volta do Carnaval. Os melhores horários para viajar são terça-feira até as 10h e quarta-feira após as 14h.