Mauricio Pina vencedor da melhor fantasia de Carnaval do Fantástico vai desfilar em São Paulo e Rio de Janeiro

Carnaval 2015 Fantasia de Mauricio Pina Carnaval 2015

Grande destaque das passarelas do samba do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, o hairstylist Mauricio Pina, cabeleireiro premiado internacionalmente, vai ao Carnaval 2015 emprestando, pelo 29° ano consecutivo, toda a sua arte e criatividade para três escolas de samba.

Mauricio, diretor artístico da rede de Salões de Beleza Jacques Janine e da Intercoiffure, Associação Internacional de Cabeleireiros, é um apaixonado pelo Carnaval, onde interpreta cada destaque de suas escolas de coração, nos fantásticos carros alegóricos que abrem cada desfile. Da criação ao desenvolvimento dos temas, Pina se prepara o ano inteiro, pesquisando, estudando, até colocar a mão na massa. No Carnaval 2015 exibirá novamente criações em sintonia com os enredos e com os temas delineados pelos carnavalescos.
Carnaval 2015 Fantasia de Mauricio Pina Carnaval 2015 Rosas de Ouro

No Carnaval de São Paulo, Maurício ABRE ALAS na sexta-feira (13.02.15) na primeira noite, à frente da ROSAS DE OURO, a quinta escola a desfilar, com o enredo “Depois da Tempestade: O Encanto”, onde vem como “FAUNO, O ENCANTO”, fantasia criada por ele mesmo, onde empregou penas de pavão coloridas, penas de ema torcidas, aplicações de bordados e estampados silkados, em tons dégradés do preto aos azuis e roxos, e umas pinceladas de lilás, rosa, verde e ouro. Um FAUNO literalmente encantador.

Carnaval 2015 Fantasia de Mauricio Pina Carnaval 2015 Mocidade

No sábado (14.02.15), Mauricio Pina ABRE ALAS para a morada do samba, para a tricampeã MOCIDADE ALEGRE, a terceira escola a desfilar, com o enredo “Nos palcos da vida, uma vida no palco: Bravo Marília”, com a fantasia “DIONÍSIO, DEUS DO CARNAVAL, DO VINHO E DO TEATRO”. Um DIONÍSIO irrepreensível, impactante nos tons de vinho e ouro, valorizado através de uma profusão de penas de pavão coloridas, de faisão e rabos de galo, e aplicações de cachos de uva a partir de micro bolinhas de isopor, pintadas em rosa rei, exaltando o Deus do Vinho.

Carnaval 2015 Fantasia de Mauricio Pina Carnaval 2015 Salgueiro Rio de Janeiro

Fechando a maratona carnavalesca, Mauricio desfila no Rio no domingo (5.02.15), para a ACADÊMICOS DO SALGUEIRO, a quinta escola a desfilar na Passarela da Marquês de Sapucaí, com o enredo: “Do fundo do quintal Saberes e Sabores na Sapucaí”, e onde Maurício Pina surge no 2.o carro com a fantasia: “Reluzente, O Diamante”, elaborada por Renato Lage e Marcia Lage, e desenvolvida em acetato com a técnica do vacuoform, recortado, entremeando bolas de natal, ornamentadas com penas de faisão pintadas em tons de azul, esmeralda, turmalina, turquesa e ouro. Um toque a mais de originalidade que soube dar vida e luz ao visual de diamante. Um luxo.

 

LEIA TAMBÉM : Mauricio Pina vencedor da melhor fantasia de Carnaval 2014 do Fantástico desfilou no Anhembi e na Sapucaí