Museu Casa de Rui Barbosa no Rio de Janeiro recebe exposição de ítens de Carnaval antigos

Museu Casa Rui Barbosa Rio de Janeiro exposição ítens Carnaval antigos (3)

O Museu Casa de Rui Barbosa recebe de 3 de fevereiro até o dia 29 de março de 2015 a exposição sobre antigos Carnavais. Na sala de visitas de Rui Barbosa estão expostos itens como convites para bailes carnavalescos, fotos da folia, exemplares da revista O Malho (1935) com reportagens sobre a celebração, manuscritos, letra de samba-enredo e croquis de carros alegóricos e fantasias. Estarão nas vitrines 26 documentos desde 1887 até 1999, ano em que Rui Barbosa foi homenageado pela Escola de Samba G. R. E. S São Clemente pelos 150 anos de nascimento.

A ideia da mostra surgiu a partir das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro. “O Carnaval é uma marca da cidade. Selecionamos documentos que fazem parte de nosso acervo e que retratem o Carnaval antigo e contemporâneo” explicou Lucia Maria Velloso, chefe do Arquivo Histórico Institucional da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Museu Casa Rui Barbosa Rio de Janeiro exposição ítens Carnaval antigos (1)

O público poderá visitar exposição de terça a sexta-feira, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h.O Museu fica aberto para visitação das 9h às 20h toda última terça-feira do mês . A taxa de ingresso é R$ 2,00. Menores de 10 anos e maiores de 65 anos não pagam. A entrada é franca aos domingos. Mais informações 21 3289 8671. Museu Casa de Rui Barbosa está localizado na Rua São Clemente, 134 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ.

Museu Casa Rui Barbosa Rio de Janeiro exposição ítens Carnaval antigos (2)