Personal Trainer Carla Sucupira revela os segredos de Claudia Leitte para o Carnaval 2014

A festa mais esperada do ano demanda muita preparação para os artistas que cantam, pulam e dançam por vários dias e horas seguidos e precisam reabastecer as energias.

A Personal Trainer Carla Sucupira revela a preparação da cantora Claudia Leite para o Carnaval de Salvador 2014.

Com um ano de shows intensos e praticando Zumba, programa de fitness que é uma verdadeira paixão da cantora, a preocupação da artista na época da folia é apenas com a alimentação.

Claudia vai para avenida: sexta com o bloco Coco Bambu, sábado, domingo e segunda com o seu bloco Largadinho.

Personal Trainer segredos Claudia Leitte Carnaval 2014

Como Claudia Leitte está se preparando para o Carnaval?

Claudia teve um ritmo muito intenso este ano e ela utilizou a Zumba, também como forma de aeróbico, ela teve um gasto energético muito grande. Além disso, ao longo do ano prescrevi alguns treinos de musculação para que ela mantivesse a massa muscular. Nós conversamos e chegamos a um acordo que durante esses 15 dias que antecedem o carnaval, ela teria um descanso, até porque a gente já alcançou o nosso objetivo.

Existe alguma dieta específica para este período?

Trabalhamos em conjunto com a nutricionista Lêda Teixeira. Agora foi intensificada uma dieta com todos os suplementos necessários, sem nenhum conservante. Ela também toma fórmulas a base de vitaminas e aminoácidos para ela poder fazer um carnaval equilibrado com bastante energia. A Claudia come alimentos mais saudáveis, alimentos que tenham energia, que façam proteção da célula. É uma dieta meio detox, mas com todos os carboidratos, com todas as vitaminas, com todas as proteínas, com tudo o que o organismo dela vai precisar para os dias de folia.

Existe algum alimento que não pode faltar?

O carboidrato, porque é fonte de energia. No caso de Claudia, estamos priorizando carboidratos complexos, que são as raízes, inhame, aipim, batata doce. Ela também come massas, todas integrais e sem glúten.

O que Claudia Leitte vai fazer para repor as energias após cada apresentação?

Alimentação. Os alimentos que serão ingeridos antes, durante e após o percurso vão repor todo este gasto.

Qual a antecedência para iniciar a preparação?

Não existe um tempo. A atividade física e nutrição são para a vida toda. A Claudia é muito equilibrada, ela faz isso como rotina na vida dela, é por isso que sempre foi bem sucedida no período pós-parto. Ao longo do ano, ela mantem um nível saudável e físico equilibrado. Agora que é o Carnaval, a nutricionista priorizou alimentos mais energéticos, que deem mais força e energia.

Agora a dieta do carnaval está sendo específica. Há um mês ela já vem fazendo, vem se preparando para o carnaval com esta dieta específica. Mas esta reeducação acontece o ano inteiro.

Existe algum segredo?

Não existe segredo, existe uma preparação ao longo do ano.

Programação de carnaval de Claudia Leitte

– Dia 27/02 – Quinta – Pocket show no Camarote Brahma
– Dia 28/02 – Sexta – Bloco Cocobambu – Barra/ Ondina
– Dia 01/03 – Sábado – Bloco Largadinho – Barra/ Ondina
– Dia 02/03 – Domingo – Bloco Largadinho – Campo Grande
– Dia 03/03 – Segunda – Bloco Largadinho – Barra/ Ondina
– Dia 04/03 – Terça – (Pool Party) Festa no Hotel Claudia Leitte