Porto Alegre Carnaval 2015 – Desfile da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina

Imperatriz Dona Leopoldina  Carnaval 2015 Porto Alegre Carnaval 2015

A escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina encerrou, por volta das 5h30min da manhã de domingo (15.02.15), segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2015 de Porto Alegre. Foram mais de dez horas de desfiles, para um público que lotou as arquibancadas do Complexo Cultural do Porto Seco.

Com o enredo “Tenho Samba com Rumba! Sou Imperatiz y Soy CUBA”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente, a Imperatriz homenageou Cuba, ressaltando suas semelhanças e a integração cultural e em outras áreas com o Brasil. Trazendo à avenida cerca de 1,6 mil integrantes, divididos em 19 alas e quatro carros alegóricos, a agremiação trouxe ao sambódromo a semelhança e singularidade dos dois povos, além de outros aspectos que aproximam os dois países. Em uma das alas, a fantasia lembrava a figura de Che Guevara.

“A mistura de cachaça e rum, como diz o enredo, deu samba. Cuba é um país diferente do Brasil, mas com muitas coisas parecidas. A escola desenvoleu o tema muito bem na avenida e está de parabéns”, disse a presidente Juciane Afrausino.


Invalid Displayed Gallery


Fotos Betina Carcuchinski, Luciano Lanes, Joel Vargas e Ivo Gonçalves  | Texto Elio Bandeira