Porto Alegre Carnaval 2015 – Porto Seco recebeu dois dias de Muamba

Porto Alegre Carnaval 2015 Muamba Porto Alegre Fotos PMPA  Ricardo Giusti 01

O Complexo Cultural do Porto Seco, palco da programação carnavalesca 2015 da Capital gaúcha recebeu na sexta-feira (06.02.15) a primeira noite da Muamba do Carnaval 2015, um público calculado em 25 mil pessoas


Ensaio Geral
– A Muamba, que tem entrada franca, é a oportunidade de testar, entre outras coisas, a iluminação, o som e os demais pontos da infraestrutura. É o momento para tanto a organização do Carnaval quanto as escolas de samba fazerem os ajustes finais. Para o presidente da Liga Independente da Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa), a Muamba veio coroar o trabalho realizado no pré-carnaval. “Os festivais de samba enredo, as descidas da Borges e, agora, essa média de público superior aos outros anos nos deixa a certeza do êxito do Carnaval 2015”, complementou Juarez Gutierres.

Saúde – Outro destaque positivo desta primeira noite foi o baixo número de atendimentos médicos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instalou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com duas ambulância de apoio. Até o início do desfile da Bambas da Orgia, última escola a se apresentar, já na madrugada de sábado, 7, tinham sido realizados 16 atendimentos. Desses, apenas um paciente, com histórico cardíaco, teve de ser removido para a UPA Moacyr Scliar. Os demais foram atendidos e liberados.

Segunda noite – No sábado (08.02.15) aconteceu a segunda noite da Muamba Oficial do Carnaval 2015, com o desfile de mais oito escolas.

 

 

FOTOS MUAMBA CARNAVAL 2015 PORTO ALEGRE

Invalid Displayed Gallery


Fotos: Ricardo Giusti/PMPA