Rio de Janeiro pré-carnaval 2018 no Teatro Rival Petrobras

pre-carnaval


Sextas-feiras de pré-carnaval no Teatro Rival Petrobras. Feijoada de dia para alimentar os foliões da noite

O Teatro Rival Petrobras ( Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia ), no Rio de Janeiro / Rj, promove todas as sextas, de 12 de janeiro até 2 de fevereiro, o Pré-Carnaval Sem Rival. Entre 11h e 15h, tem “Feijoada do Aconchego” preparada ‘no capricho’ pela chef Kátia Barbosa, rodada dupla de cerveja e música com DJ Luan. Já à noite, a partir das 20h, vão rolar os ensaios de alguns dos mais bacanas blocos do carnaval carioca. Anota na agenda :

– Dia 12, começando a folia, tem ensaio do Pororoca Purpurina com Natascha Falcão, Tyaro Maia, Matheus VK, Cisão e Gabriel Gabriel + DJ Mito. O Pororoca Purpurina é um grupo novo criado no Carnaval de 2017, reunindo integrantes dos blocos Fogo & Paixão, Pirarucu Psicodélico, Maracutaia, Etnohaus, Amigos da Onça e Vulcão Erupçado. A inspiração para as fantasias é o universo dos seres marítimos.

– Dia 19, é a vez de Juno e Bloco da Terreirada Cearense e DJ Tales Malatu. Juno e o Bloco da Terreirada Cearense é inspirado pela cultura popular da região do Cariri, no Ceará, e desfila sempre com músicas da cultura popular tradicional e grandes clássicos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, João do Vale, Marinês, Sivuca, Dorival Caymmi, Elomar e muitos outros artistas nordestinos. Os ritmos são variados: forró de raiz, cocos, peças de reisado, música cabaçal e cantoria. Ou seja, é para arrastar o pé a noite toda!

– No dia 26, é a vez do Bloco do Sargento Pimenta se apresentar e do DJ Iuri soltar o som na pista. O superpop Bloco do Sargento Pimenta é um dos destaques do carnaval de rua carioca com receita imbatível: dar arranjos alegres do ritmos brasileiros aos clássicos dos Beatles

– Fechando a programação pré-carnavalesca, no dia 2 de fevereiro tem Me Beija Que Eu Sou Cineasta e DJ Natara. O Me Beija Que Eu Sou Cineasta é um tradicional bloco da Quarta-Feira de Cinzas. A melhor banda do cinema nacional – que desde o carnaval desse ano, sai na Rua Álvaro Alvime empolga o público com marchinhas, frevos e trilhas de filmes.

Ingressos: R$ 35 (feijoada) | R$ 60/30 (meia-entrada) para os ensaios dos blocos.

Mais informações: (21) 2240-9796.