Rio de Janeiro Carnaval de Rua 2015 – Bloco “Suvaco de Cristo” comemora 30 anos de folia

Bloco Suvaco de Cristo Carnaval de Rua 2015 Rio de Janeiro 201501
Um dos blocos que integram a liga Sebastiana – Associação Independente dos Blocos da Zona Sul e do Centro do Rio de Janeiro – o Suvaco do Cristo desfilou no final da manhã de domingo (08.02.15), ao longo da Rua Jardim Botânico, celebrando 30 anos de carnaval. O bloco foi criado por moradores do bairro, conhecido por abrigar muitos artistas e por sua localização no sopé do Morro do Corcovado, emoldurado pelo monumento ao Cristo Redentor.

O nome do bloco foi inspirado em uma frase de um ilustre morador, o compositor Tom Jobim, que costumava dizer que em sua casa tudo mofava, porque ele estava no “suvaco do Cristo”. O ponto de encontro dos foliões permanece o mesmo desde a criação do bloco, em 1985: o Bar Joia, na esquina das ruas Jardim Botânico e Faro.

A irreverência e a alusão a assuntos em evidência sempre marcaram o Suvaco do Cristo, que este ano, para não fugir à regra, teve como tema o autorretrato, com Selfie-se Quem Puder. O samba, que teve entre seus autores o compositor e cantor Jards Macalé, homenageava os 30 anos do bloco e falava da velha guarda do Suvaco, em contraponto com a nova, que tira selfies durante o desfile.

Invalid Displayed Gallery


Fotos : Fernando Maia / Riotur

Booking.com